25 de fevereiro de 2021 Atualizado 22:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NAS ALTURAS

Natação Americana leva cinco atletas para ‘camping’ no México

Quinteto treinará até 17 de fevereiro na altitude de San Luis Potosí; objetivo é preparar Murilo Sartori para a seletiva olímpica

Por Rodrigo Alonso

26 jan 2021 às 14:15 • Última atualização 27 jan 2021 às 11:56

Eles ficarão no país até o dia 17 de fevereiro, acompanhados do técnico Fabio Cremonez - Foto: Divulgação

Cinco atletas da equipe Natação Americana viajaram para o México, neste domingo (24), para um período de treinamentos na altitude de San Luis Potosí. Eles ficarão no país até o dia 17 de fevereiro, acompanhados do técnico Fabio Cremonez.

Os nadadores que embarcaram são: Murilo Sartori, Vitor Ballan Sega, Isabela Piragini, João Francisco da Cruz Guedes e Evandro Buck de Godoy Bueno.

O objetivo da viagem é preparar Murilo para a seletiva olímpica, que será entre 19 e 24 de abril, no Rio de Janeiro. Segundo Cremonez, os treinos em San Luis Potosí, que fica quase 2 mil metros acima do nível mar, podem melhorar a performance do nadador americanense.

Murilo volta a competir em março, na Argentina – Foto: Ricardo Sodré e Satiro Sodré / SSPress / CBDA

“O grande objetivo do treino na altitude é melhorar a capacidade cardiorrespiratória, pois, na altitude, há menos oxigênio. Então, força o atleta a produzir mais hemoglobina, que transporta oxigênio às células”, disse.

No entanto, o treinador também abriu a possibilidade de outros atletas participarem desse “camping”. “Eu acabei abrindo para o grupo, para quem quisesse ir, ficar à vontade”, afirmou.

Vice-campeão brasileiro em 2020, Murilo volta a competir entre os dias 16 e 19 de março, no Campeonato Sul-Americano Absoluto. O torneio vai acontecer em Buenos Aires, na Argentina. Cremonez também está convocado para a competição.

Aos 18 anos, Murilo tem como principal meta, nesta temporada, a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Publicidade