29 de junho de 2022 Atualizado 23:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Minas Gerais

Natação Americana fica em 2º lugar na categoria Petiz do Festival CBDA Sudeste

Equipe ainda conquistou a sexta posição na categoria Mirim, em competição disputada em Belo Horizonte

Por Guilherme Magnin

24 de maio de 2022, às 06h21

A equipe Natação Americana terminou na segunda colocação geral da categoria Petiz do Festival CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) Sudeste, disputado no último final de semana, em Belo Horizonte (MG). O time ainda conseguiu a sexta posição na categoria Mirim.

O grupo americanense esteve na disputa com 16 atletas no total, sendo 13 na categoria Petiz, na qual foram conquistadas 12 medalhas (oito ouros, três pratas e um bronze), e mais três na Mirim, que faturaram quatro medalhas (dois ouros e duas pratas).

Natação Americana terminou em segundo na categoria Petiz e em sexto lugar na Mirim – Foto: Natação Americana / Divulgação

Os destaques na Petiz foram Lucas Dé, com cinco ouros e uma prata, e Anna Dian, que ganhou três ouros, uma prata e um bronze. Na Mirim, Arthur Albertini faturou dois ouros e duas pratas.

Para completar o quadro de medalhas do time americanense, a equipe do revezamento 4×50 m medley misto ficou em segundo lugar. O time foi formado por Anna Dian, Lucas Dé, Ana Azanha e Lucas Corandim.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Foi bem positivo, foi uma competição muito boa, apesar das condições, pois estava bem frio, a piscina gelada. Eles conseguiram se superar, melhorando bastante os tempos, até mesmo quem não foi medalhista ali, melhorou o tempo. Foi além das expectativas”, destacou a treinadora do grupo, Mariana de Moraes Cremonez.

Participaram da categoria Petiz 439 nadadores, de 30 clubes, enquanto que na Mirim foram 255 atletas, de 21 clubes.

TORNEIO REGIONAL
Em outra competição no fim de semana, no sábado, a Natação Americana disputou o Torneio Regional de Natação das categorias Infantil, Juvenil, Junior e Senior, realizado em Limeira.

A equipe conseguiu nada menos que 58 medalhas na competição, sendo 30 ouros, 18 pratas e dez bronzes. Com o resultado, o time fechou também na segunda colocação geral.

MURILO SARTORI
O nadador americanense Murilo Sartori, também cria da Natação Americana, mas que vive, treina e compete nos Estados Unidos, disputou entre a última quarta-feira e o sábado a Indy Spring Cup, em Indianápolis.

Ele conseguiu três pódios, sendo o primeiro colocado nos 200 m livre e nos 400 m livre, além de ter terminado em terceiro nos 100 m livre.

A competição serve como preparação para o Campeonato Mundial de Natação, que será disputado em Budapeste, na Hungria, entre os dias 18 de junho e 3 de julho.

Publicidade