24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Neste sábado

Museu do Futebol exibe documentário do Rio Branco

Filme “Tigre de Americana – Uma Paixão Centenária” será reproduzido no YouTube e em páginas no Facebook, das 21h às 22h30

Por Rodrigo Alonso

05 de junho de 2020, às 14h41 • Última atualização em 05 de junho de 2020, às 17h00

Exibição faz parte de campanha realizada pelo governo estadual – Foto: Reprodução

O Museu do Futebol vai exibir na internet, neste sábado (6), o documentário “Tigre de Americana – Uma Paixão Centenária”, que relata a história do Rio Branco. A apresentação será das 21h às 22h30.

Lançado em 2016, o filme foi produzido pela 3marias Produtora Cultural, com base em pesquisas feitas durante 15 anos pelo jornalista e historiador Claudio Gioria. A direção ficou a cargo de Luciana Teixeira.

A exibição faz parte do programa Cinema na Rede e está inserida na campanha #CulturaEmCasa, que é coordenada pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social.

“A produção do filme partiu de um longo trabalho de pesquisa de Claudio, que reuniu documentos, imagens, gravações e objetos, valorizando as histórias de vida das pessoas que construíram o Rio Branco de Americana, cuja trajetória está diretamente ligada ao desenvolvimento da comunidade americanense”, diz a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Instalado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Museu do Futebol tem reproduzido filmes de forma online e gratuita, em parceria com o CINEfoot. A sessão deste sábado conta com o apoio do Rio Branco, FPF (Federação Paulista de Futebol) e Acervo da Bola.

As pessoas poderão assistir ao documentário do Tigre pelo canal do Museu do Futebol no YouTube e pelas páginas no Facebook do Rio Branco, FPF, Museu do Futebol, CINEfoot e Acervo da Bola.

Publicidade