28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NATAÇÃO

Murilo Sartori fala em ‘dever cumprido’ após medalha no Mundial

Com a segunda melhor parcial entre os atletas do quarteto brasileiro, americanense ajudou o País a faturar o bronze nos 4x200 m

Por Rodrigo Alonso

21 de dezembro de 2021, às 07h32 • Última atualização em 21 de dezembro de 2021, às 07h33

Medalhista de bronze no Mundial de Natação em piscina curta, o nadador americanense Murilo Sartori falou em “dever cumprido” após a conquista. O atleta de 19 anos obteve o resultado no revezamento 4×200 metros livre, neste domingo (19), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ele teve a segunda melhor parcial entre os integrantes do quarteto brasileiro, que ainda tinha Fernando Scheffer, Kaique Alves e Breno Correia.

Atleta de 19 anos comemorou mais um resultado de destaque pela Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

O americanense cravou 1min42s07, melhor tempo de sua carreira – ficou “atrás” apenas de Breno, com 1min41s87. No acumulado da prova, a equipe completou os 800 m em 6min49s60. Perdeu somente dos Estados Unidos, campeões com 6min47s, e da Rússia, com 6min49s12.

“A sensação é de dever cumprido para mim. Mais uma medalha pelo Brasil, desta vez pela seleção absoluta, num campeonato mundial, de onde muita gente quer sair com uma medalha, e eu tive essa oportunidade”, disse Murilo, que já havia sido campeão sul-americano neste ano e conquistado o bronze no Mundial Júnior de 2019, entre outros resultados pela Seleção Brasileira.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Desta vez, ele herdou um lugar num revezamento no qual o País é recordista mundial e tinha vencido a edição passada do torneio, em 2018.

“Foi realmente uma coisa muito legal estar com a galera, todo mundo unido, dando força um para o outro. É um revezamento que tem uma história. Em 2018, fomos campeões e recordistas mundiais. Eu não estava lá. Então, desta vez, eu tive a oportunidade de estar lá e quis fazer a minha parte”, afirmou.

Para o americanense, seu desempenho também mostra que os treinos nos Estados Unidos têm surtido efeito. Murilo vive desde agosto no país norte-americano, onde estuda e treina na Universidade de Louisville, no Kentucky.

“Troquei todo o meu treinamento, e essa melhora também traz a sensação de que estou no caminho certo, que dá para continuar com o trabalho”, comentou o nadador, que quer alçar voos ainda mais altos na carreira.

“Agora, é continuar trabalhando, usar essa medalha como motivação e usar essa motivação para querer estar mais vezes na seleção e buscar mais resultados”, declarou.

O Mundial se estende até esta terça, mas Murilo já encerrou sua participação. Ele também disputou os 200 m livre, na sexta, quando alcançou a décima posição.

Publicidade