18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PERDA

Morre Trombada, fundador e presidente do Unidos da Cordenonsi

Luiz Carlos Pierino tinha 76 anos e faleceu nesta sexta-feira, em Limeira, devido a complicações cardíacas

Por Rodrigo Alonso

18 de setembro de 2020, às 17h11

O fundador e presidente do Unidos da Cordenonsi, Luiz Carlos Pierino, conhecido como Trombada, morreu nesta sexta-feira (18), aos 76 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Limeira e faleceu devido a complicações cardíacas.

Trombada morava no São Luiz – Foto: Reprodução

A informação é do advogado Eder Duarte, vice-presidente do Unidos, projeto que trabalha com futebol de base em Americana e que representa o Rio Branco nas categorias Sub-11 e Sub-13.

Natural de Limeira, Trombada morava em Americana, no bairro São Luiz. Ele foi um dos responsáveis pela fundação do Unidos, em 1979, e estava na presidência do projeto há pelo menos 15 anos, segundo Eder.

“É uma pessoa que me ensinou muito, sensacional. Fazia o que podia pelas crianças”, diz o advogado. De acordo com Eder, Trombada, inclusive, bancou um tratamento de condicionamento físico para Gabriel Boschilia, atualmente meia-atacante do Internacional de Porto Alegre (RS).

Ele deixa esposa, duas filhas e netos. Seu velório começou nesta tarde, no Cemitério da Saudade, em Americana. O sepultamento está marcado para este sábado, às 9 horas, no Cemitério Municipal de Limeira.

Publicidade