23 de abril de 2024 Atualizado 15:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PERDA NO ESPORTE

Morre Geisa Oliveira, bicampeã brasileira de basquete por Americana

Ex-pivô de 42 anos sofreu um infarto em Campinas, onde morava; ela trabalhava como representante de jogos na LBF

Por Rodrigo Alonso

17 de setembro de 2021, às 13h30

A ex-jogadora de basquete Geisa Oliveira, que foi bicampeã nacional por Americana em 1997 e 2003, morreu nesta sexta-feira, aos 42 anos. Segundo a LBF (Liga de Basquete Feminino), ela sofreu um infarto em Campinas, onde morava, e estava grávida de três meses.

Ex-atleta disputou a Liga de Basquete Feminino em 2013, por São José dos Campos – Foto: Acervo / LBF

A ex-atleta estava trabalhando na liga, que tem sede em Americana, de acordo com o presidente da entidade, Ricardo Molina. Ela exercia a função de representante oficial de jogos. “Muito jovem, Geisa vai deixar saudades pela sua alegria e carisma”, disse Molina nas redes sociais.

Nascida em São Paulo, Geisa começou a carreira aos 12 anos, no Clube de Regatas Tietê, e atuava como pivô. Além dos títulos por Americana, a ex-jogadora conquistou o País pelo Vasco da Gama, em 2001, e por Ourinhos, em 2006.

A ex-atleta também chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira e, por anos, jogou no basquete europeu, com passagens por Espanha, Itália e Hungria. Retornou ao Brasil em 2012 e disputou a LBF no ano seguinte, por São José dos Campos.

Após a aposentadoria, Geisa se manteve em atividade em campeonatos de categoria Máster e universitários. Em 2017, inclusive, venceu os Jogos Universitários Brasileiros com a equipe da Unip (Universidade Paulista).

Publicidade