28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Autlog Racing Team

Moraes troca Stock Light pelo Endurance Brasil

Com a mudança, piloto americanense espera ter mais contato com carros que andam na Europa

Por Rodrigo Alonso

27 de maio de 2020, às 08h46 • Última atualização em 27 de maio de 2020, às 08h53

O americanense André Moraes Junior deixou a Stock Light e, neste ano, vai competir no Império Endurance Brasil. Seu objetivo, com essa mudança, é ter mais contato com carros que andam na Europa, onde ele deseja fazer carreira futuramente.

No Endurance Brasil, o piloto de 20 anos vai representar a equipe paulista Autlog Racing Team, que anunciou sua contratação em fevereiro, pelo Instagram. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ainda não há uma data para o início da competição.

Durante a temporada, André usará o modelo Mercedes AMG e vai correr na categoria GT4. “Vou andar numa Mercedes que disputa os campeonatos na Europa”, disse.

A modalidade endurance conta com provas de maior distância. No Endurance Brasil 2020, por exemplo, as corridas têm quatro horas de duração, com exceção da sexta etapa, que será de seis horas.

André afirmou se interessar por campeonatos internacionais dessa categoria, como, por exemplo, o WEC (sigla em inglês para Campeonato Mundial de Endurance). “São provas que chamam atenção. Então, resolvi mudar meu foco”, declarou.

O Endurance Brasil começaria no dia 4 de abril, mas teve seu início suspenso por causa da Covid-19. Havia oito etapas marcadas para este ano, todas com transmissão do canal SporTV.

Em 2019, o americanense disputou a Stock Light, categoria de acesso para a Stock Car, principal competição de automobilismo do País. Ele ficou em 15º lugar entre 31 pilotos.

André apontou que ainda tem vontade de disputar a Stock Car. “Quem sabe um dia. Mas o foco, hoje, é a endurance e consolidar uma carreira bem legal aqui no Brasil para ir lá para fora”, comentou o americanense, que foi campeão do Mercedes-Benz Challenge em 2018, na classe C250 Cup.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.

Publicidade