24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TOCA DO LEÃO

Mesmo podendo perder estádio, União se movimenta para renovar laudos

Clube diz que tem agido “visando as competições oficiais de 2022”; Antonio Guimarães foi vistoriado pela PM nesta terça

Por Rodrigo Alonso

08 de dezembro de 2021, às 17h24 • Última atualização em 08 de dezembro de 2021, às 18h49

Mesmo podendo perder o estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, o União Barbarense tem se movimentado para renovar os laudos do local. Nesta quarta-feira (8), a Toca do Leão foi vistoriada pela PM (Polícia Militar) para emissão do laudo de segurança.

A diretoria diz que tem agido “visando as competições oficiais de 2022”. No mês passado, o clube já havia renovado o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Dois policiais vistoriaram o local, acompanhados de Bibi Cruz – Foto: Divulgação / União Barbarense

Hoje, para que o estádio possa receber jogos oficiais, falta apenas o laudo de segurança. O último documento venceu no dia 11 de novembro. Enquanto não houver a renovação, o local permanecerá interditado para partidas oficiais.

Nesta quarta, dois militares fizeram a vistoria no Antonio Guimarães, acompanhados do vice-presidente eleito Ademir Cruz, o Bibi. Segundo o clube, o dirigente foi informado pelos policiais que o laudo de aprovação será emitido nos próximos dias.

“Assim, o União Barbarense deixa tudo em ordem para as competições oficiais do próximo ano que for participar”, comunicou a diretoria, em nota.

No entanto, se depender da Vara do Trabalho de Santa Bárbara d’Oeste, o estádio deixará de pertencer ao Leão da 13. Isso porque, no último dia 1º, a juíza Mari Angela Pelegrini aceitou uma proposta de R$ 11,13 milhões pelos bens do União, que incluem o Antonio Guimarães e o clube social.

As propriedades foram colocadas em leilão pela Justiça em razão de dívidas trabalhistas. Porém, a concretização da venda ainda esbarra em recursos interpostos pelo clube. Diretor jurídico do Leão, Régis Godoy acredita numa definição apenas a partir de abril de 2022.

Publicidade