07 de março de 2021 Atualizado 18:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VICE-CAMPEÃ

Manuela Ganciar, de Nova Odessa, fica com a prata no Circuito Paulista de Tênis

Atleta perdeu a final nesta sexta, por 2 sets a 0, após ter vencido duas adversárias em seu 1º torneio pela CBT

Por Rodrigo Alonso

08 jan 2021 às 18:13 • Última atualização 08 jan 2021 às 20:03

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa, ficou com a medalha de prata na primeira etapa do 17º Circuito Paulista, na categoria até 16 anos, em Serra Negra. Na final, ela perdeu para Mariah Tristão, de Franca, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. O confronto aconteceu nesta sexta-feira (8).

Essa foi a primeira participação de Manuela em um torneio válido pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis). No torneio, ela enfrentou apenas adversárias que já figuravam no ranking nacional.

Manuela e o ex-jogador profissional Carlos Alberto Kirmayr, no torneio de Serra Negra – Foto: Divulgação

A atleta fez sua estreia na última terça, com uma vitória por W.O. nas oitavas de final. No dia seguinte, venceu Marina Monzillo, de São Paulo, por 6/4 e 6/3, pelas quartas.

Manuela avançou para a decisão na última quinta, ao derrotar Raquel Bradbury Barbosa, de São José do Rio Preto, por 6/0 e 6/3.

A atleta também disputou a competição de duplas, na classe até 18 anos. Ela e a parceira Lais Tammy, de São Paulo, jogaram pela primeira vez nesta quinta, nas quartas de final. Na oportunidade, venceram Lorena Piegas e Marina Becaro por 6/3 e 6/1.

Elas voltariam à quadra nesta sexta, mas as partidas restantes foram canceladas por conta da chuva.

Manuela treina na academia Paraíso do Tênis, com o técnico Fernando Tavares. Em 2020, ela fechou a temporada na quinta posição do ranking paulista. A tenista chegou a ocupar a vice-liderança no meio do ano.

Publicidade