27 de maio de 2022 Atualizado 08:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tênis

Manuela Ganciar, de Nova Odessa, é vice-campeã no Circuito FPT Infantojuvenil

Tenista obteve o resultado na categoria até 16 anos, com uma campanha de duas vitórias e uma derrota

Por Rodrigo Alonso

09 Agosto 2021, às 17h26 • Última atualização 09 Agosto 2021, às 18h29

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa, acumulou mais uma conquista no último fim de semana, em Santana de Parnaíba. Ela foi vice-campeã no Circuito FPT Infantojuvenil G1, na categoria até 16 anos.

O torneio vale para o ranking estadual, no qual ela ocupa a quarta posição. Com esse resultado, a expectativa é que a atleta pule para a vice-liderança na atualização desta terça-feira (10).

Expectativa é que a atleta pule para a vice-liderança no ranking estadual – Foto: Divulgação

Na competição, Manuela ganhou duas partidas por 2 sets a 0. Derrotou Mayra Cicchetti por 6/1 e 6/0 nas quartas de final e, em seguida, venceu Stefany Simplicio por um duplo 6/2 nas semifinais – ambas são de São Paulo. Na final, a novaodessense perdeu para Isadora Fares, de São José do Rio Preto, com um duplo 6/1.

Os próximos compromissos da tenista serão três eventos consecutivos em Serra Negra. O primeiro será a Copa Serra Negra Nacional Infantojuvenil, valido pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), entre os dias 16 e 22.

Depois, ela disputará dois campeonatos pela Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis): o Serra Negra International Junior Series 1, de 23 a 28 de agosto, e o Serra Negra International Junior Series 2, entre 30 de agosto e 5 de setembro.

“Todas essas competições exigem muita determinação, foco, garra e treinos. Esperamos conseguir boas vitórias”, disse Fernando Tavares de Araújo, técnico de Manuela, que treina na academia Paraíso do Tênis.

Publicidade