22 de abril de 2021 Atualizado 20:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PÉ DIREITO

Lutador de Americana estreia com vitória no MMA profissional

Alisson Jonas derrotou Gabriel Sharingan, de Jundiaí, por decisão unânime, em evento realizado na cidade de Campinas

Por Rodrigo Alonso

01 mar 2021 às 15:28

O lutador Alisson Jonas, de Americana, estreou com vitória no MMA profissional no último sábado (27), em Campinas, no Dominium Fighter Championship. Ele derrotou Gabriel Sharingan, de Jundiaí, por decisão unânime, na categoria combinada até 75 kg.

Alisson tem 24 anos e treina na equipe Multi Fight MS. Outros dois atletas do grupo marcaram presença no evento: Victor Hugo Xavier dos Santos, de 20 anos, e Lucas Vieri Ramos Estevão, 21, que fizeram lutas amadoras. Todos venceram.

Atleta tem 24 anos e treina na equipe americanense Multi Fight MS – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Assim como Alisson, Victor Hugo esteve em ação no MMA, na classe até 61 kg. Ele nocauteou João Marinho, de Guarujá, lutador treinado por Charles “Do Bronx” Oliveira, que compete no UFC (Ultimate Fighting Championship).

Lucas, por outro lado, lutou na modalidade kickboxing, na categoria até 61 kg. Ele também ganhou por nocaute. Seu adversário foi Vitor Borracha, de Uberaba (MG).

Em ascensão na carreira, Alisson havia disputado sete combates como amador, com seis vitórias e uma derrota. O último deles aconteceu em 21 de fevereiro, quando ele nocauteou Igor Mendes, de Guaraci, pelo Thunder Fight, em São Paulo.

“Ele está se destacando bastante, por isso que foi para o profissional”, disse o técnico da Multi Fight MS, Marcelo Santos, que enxerga o atleta como uma “promessa” no esporte.

Publicidade