29 de março de 2024 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rio Branco

Lucas Macedo deixa o Rio Branco e vai para Portugal

Atacante fechou acordo com o Pedras Rubras, time da terceira divisão portuguesa

Por Rodrigo Alonso

10 de agosto de 2020, às 09h05 • Última atualização em 10 de agosto de 2020, às 15h45

O atacante Lucas Macedo não jogará mais pelo Rio Branco neste ano. Na semana passada, ele foi para Portugal, onde fechou acordo com o Pedras Rubras. O time disputa a terceira divisão nacional.

Lucas treinava no Tigre antes da paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A equipe se preparava para o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, que teve seu início suspenso por causa da Covid-19.

Lucas treinava no Tigre antes da paralisação forçada pela pandemia – Foto: Arquivo / O Liberal

O centroavante de 23 anos ia compor o elenco riobranquense na competição, mas não chegou a assinar contrato com o clube, segundo o vice-presidente de futebol Eder Duarte. Então, não havia nada que impedisse o atleta de ir para outro time.

“Minha vinda a Portugal foi mais pela paralisação do futebol no Brasil. Até então, estava tudo acertado com o Rio Branco para eu disputar o campeonato para eles neste ano. É uma pena ter parado a competição, porque era o ano que eu poderia atuar pelo Rio Branco, o clube da minha cidade, onde meu pai já jogou”, diz.

Lucas é filho de Natanael dos Santos Macedo, ou só Macedo, ex-atacante e ídolo do Rio Branco. O ex-jogador se destacou na campanha que terminou com o primeiro acesso do clube à elite do futebol paulista, em 1990, e depois colecionou títulos pelo São Paulo.

Macedo aprovou a ida do filho para Portugal. “Acho que foi bom para ele, porque ele está na Europa. O sonho de todo jogador é jogar na Europa”, disse.

Bezinha
No caso da Bezinha, ainda não há uma data definida para a realização da primeira rodada. Uma reunião virtual marcada para a próxima terça-feira, entre os clubes participantes e a FPF (Federação Paulista Futebol), deve definir o futuro do campeonato.

Publicidade