13 de julho de 2020 Atualizado 22:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Esportes da região

Live com Oscar e Ludimila arrecada 23 toneladas de alimentos

Produtos serão doados pelo projeto Dividir e Multiplicar a moradores de Americana e Santa Bárbara

Por Isabella Holouka

01 jun 2020 às 17:00 • Última atualização 01 jun 2020 às 18:51

Realizada na tarde de sábado (30), a live do projeto Dividir e Multiplicar, que contou com a presença dos padrinhos Oscar e Ludimila Emboaba, dentre outras personalidades do futebol e da cultura, arrecadou 23 toneladas de alimentos.

Também foram doados 1,5 tonelada de produtos de limpeza, 80 cobertores, 10 mil máscaras e 40 caixas de álcool em gel.

Todos os produtos estão sendo distribuídos nas cidades de Americana e Santa Bárbara.

Segundo o responsável pelo projeto, Allan Ribeiro, são sete anos de atuação e mais de 2 mil pessoas cadastradas no projeto nos dois municípios. A intenção é começar a atender, ainda, a população de Piracicaba.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foram mais de 40 toneladas de alimentos distribuídos com o apadrinhamento do casal Oscar e Ludimila.

Quem desejar contribuir com o projeto Dividir e Multiplicar, com quaisquer tipos de doações, pode entrar em contato com o Allan pelo telefone (19) 99178-0712.

Podcast Além da Capa
O novo coronavírus representa um desafio para a estrutura de saúde de Americana, assim como outros municípios da RPT (Região do Polo Têxtil), mas não é o primeiro a ser encarado. H1N1, dengue, malária, febre maculosa. Outras doenças também modificaram rotinas, exigiram cuidados além do trivial – ainda que não tenha havido quarentena, como agora – e servem de experiência para traçar paralelos com o atual cenário. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com a repórter Marina Zanaki, que assina uma série de reportagens sobre outras epidemias em Americana.