19 de abril de 2024 Atualizado 16:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BASQUETE

Líder em assistências na LBF, Débora Costa recebe troféu

Americanense foi homenageada em Sorocaba por ter se destacado no torneio nacional com a camisa do Sampaio Basquete

Por Rodrigo Alonso

16 de setembro de 2021, às 13h38

Premiada, armadora teve média de oito assistências por partida – Foto: Matheus Moura / LBF

A americanense Débora Costa recebeu um troféu, na última semana, por ter sido a líder em assistências na LBF (Liga de Basquete Feminino) 2021, o campeonato nacional da modalidade. A homenagem aconteceu em Sorocaba, no escritório da construtora Patriani, que patrocina a competição.

A armadora de 30 anos, que hoje está no Ituano, defendeu o Sampaio Basquete no torneio. Com oito assistências por jogo, ela ajudou sua equipe a chegar até as semifinais. A jogadora também registrou média de 10,3 pontos, 4,8 rebotes e 2,5 roubadas de bola por partida.

“Muito feliz por receber o prêmio de líder em assistências da temporada. Com certeza, esta conquista é de toda a equipe do Sampaio, que contribuiu para que eu atingisse estes números”, afirmou a atleta, que também costuma atuar pela Seleção Brasileira.

Agora, Débora tem jogado o Campeonato Paulista com a camisa do Ituano, que já acumula duas vitórias: venceu o Santo André por 63 a 57, fora de casa, e depois bateu o Pró-Esporte/Sorocaba por 79 a 56, em Itu.

Publicidade