20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bezinha

Leandro Guizi vê disputa ‘sadia’ no elenco do Rio Branco

Lateral-esquerdo tem dois concorrentes por vaga no time titular para a Bezinha

Por Rodrigo Alonso

09 de outubro de 2020, às 08h49 • Última atualização em 12 de outubro de 2020, às 16h52

O lateral-esquerdo Leandro Guizi, do Rio Branco, afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao LIBERAL, que existe uma competitividade “sadia” no elenco. Há uma disputa por titularidade em todos os setores do campo praticamente.

“O grupo só tem a ganhar. Acredito que vaidade entre a gente não vai ter. Quem estiver melhor vai jogar, e quem tem a ganhar com isso é o Rio Branco”, disse.

Guizi permanece no Décio Vitta após passagem no ano passado – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Titular do Tigre em 2019, agora, Leandro briga por posição com João Marcos, que defendeu o Fernandópolis no ano passado. Meia de origem, Luis Gustavo também joga na lateral esquerda, tanto é que costuma treinar nesse setor. O atleta foi revelado pela base riobranquense e, nesta temporada, terá sua primeira oportunidade no time profissional.

Para Leandro, esse leque de opções fortalece o Tigre para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. “É uma equipe forte, tem até mais plantel do que no ano passado. Acredito que, pelo campeonato ser tiro curto, vamos precisar de todos”, afirmou.

O lateral também elogiou a contratação de jogadores com experiência na competição. O elenco conta, ao todo, com 15 atletas que atuaram na edição de 2019, todos como titulares. “Isso ajuda muito a gente”, comentou.

Leandro se recupera de uma pancada que sofreu na canela durante o jogo-treino do último sábado, contra a Itapirense – a atividade aconteceu no estádio Décio Vitta, em Americana, e terminou com vitória por 3 a 0 dos visitantes.

Treino
Nesta semana, o técnico Jorge Parraga tem testado um novo desenho tático: o 4-4-2 losango. Nesta quinta, num treino em metade do campo, os titulares se alternavam, mas o meio-campo permaneceu sempre o mesmo, com Gustavo Gomes, Talisca, Esaul e Hernandes.

O atacante Brendon, que chegou ao clube na última terça, também treinou o tempo todo na equipe principal. O Rio Branco deve atuar com esse esquema no jogo-treino deste sábado, diante da Inter de Limeira, no DV.

Publicidade