08 de maio de 2021 Atualizado 17:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HISTÓRIA

Lançamento de camisetas reúne familiares de Décio Vitta

Herdeiros do personagem que deu nome ao estádio compareceram na loja do Rio Branco no último sábado (1º)

Por Rodrigo Alonso

03 Maio 2021 às 15:19 • Última atualização 03 Maio 2021 às 18:34

A homenagem ao estádio Décio Vitta, que completou 44 anos no último sábado (1º), contou com a presença da família do personagem que deu nome ao local. Os familiares prestigiaram nesse mesmo dia, na loja do Rio Branco, o lançamento das camisetas comemorativas do aniversário do antigo Riobrancão.

Em visita, família posou para foto em volta do busto de Décio Vitta – Foto: Thiago Barreto / Rio Branco

O evento reuniu a filha Renata Maria, o filho Décio Vitório, sua esposa Zuleika Soares, os netos Patrícia, Raphael e Décio Neto, além de bisnetos. Eles compraram os produtos e foram até o gramado do DV, acompanhados de Claudio Bonaldo e Thiago Barreto, dirigentes do clube.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Foi um dia de muitas lindas memórias da família Décio Vitta”, escreveu o Tigre, em nota. “Muita história relembrada de um passado que muito honra todos nós”, acrescentou.

O primeiro jogo no DV, à época chamado de Riobrancão, aconteceu no dia 1º de maio de 1977, com vitória do AEC (Americana Esporte Clube) sobre o Taubaté, por 2 a 0.

Em 1986, o estádio herdou o nome de Décio Vitta, presidente do Rio Branco de 1980 a 1982 e integrante da comissão que iniciou a construção do local. Ele morreu em 1990, aos 69 anos.

Há duas camisetas alusivas aos 44 anos da inauguração. Uma delas é preta e tem, nas costas, uma foto da torcida do Tigre nas arquibancadas do DV. A outra, de cor cinza, possui uma imagem da cativa.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Os produtos estão à venda por R$ 89,90 cada, na loja do Rio Branco, localizada nas dependências do estádio. O estabelecimento fica aberto aos sábados, das 9 às 13 horas.

Publicidade