06 de julho de 2020 Atualizado 11:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Segunda Divisão

Jadson deve reforçar o União na Segunda Divisão do Paulista

Destaque da base unionista em 2017, atacante treina com o elenco após passagens por Inter e Grêmio

Por Leonardo Oliveira

10 mar 2020 às 07:49 • Última atualização 28 abr 2020 às 16:25

O União Barbarense está perto de contar com um reforço já conhecido pela torcida para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Trata-se do atacante Jadson, de 21 anos, com passagens pelas categorias de base do próprio Leão da 13 e que vestiu as camisas de Internacional e Grêmio, também na base.

Foto: Leonardo Oliveira/O Liberal
Atacante Jadson durante atividade desta segunda-feira, no Estádio Antonio Guimarães

Jadson teve seu primeiro contato com o elenco do clube nesta segunda-feira (9), em jogo-treino contra o Capivariano que terminou empatado por 1 a 1, no Estádio Antonio Guimarães. O centroavante deu voltas no gramado para aprimoramento físico e não participou do duelo.

Após o jogo, o técnico Angelo Foroni adiantou que deve contar com o jogador no elenco para o estadual.

“O Jadson é um atacante que todo mundo conhece, eu também conheço. É muito bom, está com uma pequena lesão, está sendo avaliado e tratado e deve sim fazer parte, vir para ajudar, só depende da gente ver como tá a situação dele”, disse em entrevista.

Histórico

Jadson Ailton defendeu o alvinegro barbarense no Campeonato Paulista Sub-20 de 2016 e na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. Na ocasião, o time foi eliminado na primeira fase, mas ele foi um dos destaques.

O desempenho o levou até o Grêmio, onde chegou a compor o banco de reservas em um jogo do Brasileirão, contra o Sport. Depois, não teve muitas chances e se transferiu ao Internacional. De lá, rodou por Velo Clube, Linense e Cuiabá.

Ele deve ter a companhia de outro velho conhecido das bases unionistas. O também atacante Clebinho, de 20 anos, que rodou pelas bases de Vasco e Internacional, retornará após período de empréstimo ao Rio Claro.

A história de Jadson se tornou conhecida nacionalmente depois que ele foi internado na unidade de Botucatu da antiga Febem por tráfico de drogas e se recuperou, voltando ao futebol.

Jogo-treino

O comandante unionista aprovou a atuação da equipe contra o Capivariano, que disputa o Campeonato Paulista da Série A-3. O Leão da 13 iniciou o jogo com: Vinicius, Pavaneli, Bambu, Brener e Rocha, Café, Carioca e Vitinho, Pedro Paulo, Alex e Maicon.

Dois atletas ex-Rio Branco estão em testes no União: o zagueiro William, titular em parte da campanha riobranquense na ‘Bezinha’ do ano passado, e o meia atacante Luis Carlos, dispensado durante período de avaliação no Tigre no início desta temporada.