23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

50 ANOS DO TRI

Gosto por pássaros marca amizade e faz conexão de Rivellino com Americana

Hobby fez o ex-jogador criar uma amizade com o consultor de qualidade da Rei Carnes, local que ele costuma frequentar

Por Rodrigo Alonso

21 de junho de 2020, às 07h46 • Última atualização em 21 de junho de 2020, às 09h13

Titular da seleção tricampeã mundial, o ex-meia Rivellino costuma dar as caras em Americana. O craque é cliente da Rei Carnes, por conta de uma amizade que ele tem com o consultor de qualidade do estabelecimento, Saul Camargo Neves. Essa parceria começou por causa de um interesse mútuo por pássaros.

Os dois se conhecem desde 1984. À época, Rivellino queria comprar um Papacapim de Saul. O pássaro atraiu o interesse do ex-jogador após ter sido campeão brasileiro de canto clássico.

“Não vendi o passarinho para ele e, no fim, eu dei o passarinho de presente para ele”, lembra o consultor de 69 anos, conhecido como Chef Saul.

Segundo ele, o ex-atleta tem um sítio em Vinhedo, onde realiza churrascos, que contam com os produtos da Rei Carnes. “Aos sábados, a gente se reúne, faz uma costela lá no sítio”, diz Saul.

De acordo com o consultor, em conversas com os amigos, Rivellino prefere não falar de futebol. “Ele não gosta de ficar comentando futebol, porque futebol é profissão para ele. Ele gosta de falar de passarinho, falar da vida”.

Saul Camargo Neves e Roberto Rivellino se conhecem desde 1984 – Foto: Arquivo Pessoal

Ele conta que também recebe visitas do craque em sua casa, em Americana. “Sou muito amigo dos filhos dele, da filha. Não é uma simples amizade. Já é uma amizade de mais de 30 anos”, afirma.

Na Rei Carnes, o ex-jogador surge como um consumidor comum, sem alarde, mas desperta burburinhos de clientes que o reconhecem e se perguntam se ele é, realmente, o Rivellino, ídolo de Corinthians, Fluminense e da seleção brasileira.

Publicidade