02 de março de 2021 Atualizado 13:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CONFIRMADO

Goleiro ex-Independente reforça o Rio Branco para a Bezinha de 2021

Diego tem três anos de experiência na competição e enfrentou o Tigre em duas oportunidades no ano passado

Por Rodrigo Alonso

18 jan 2021 às 17:10

O goleiro Diego, ex-Independente, é mais um reforço confirmado pelo Rio Branco para o próximo Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O atleta carrega três anos de experiência na competição.

Em 2020, pelo Independente, ele chegou até as oitavas de final. O jogador de 22 anos enfrentou o Tigre em duas oportunidades, com empate sem gols em Americana e vitória por 2 a 1 em Limeira. Os dois jogos foram válidos pela primeira fase, que terminou com o Galo na liderança do Grupo 4.

Jogador de 22 anos chegou até as oitavas de final em 2020 – Foto: Guto Carvalho / Osvaldo Cruz FC

Diego já havia disputado a Bezinha em 2018 e 2019, por Jaguariúna e Francana, respectivamente. Ele também acumula passagem pelas categorias de base de Marília, São Bernardo e Palmeiras. Nesta temporada, o goleiro tentará ajudar o Rio Branco a subir para a Série A3.

“Acredito no projeto. Eles [o clube] estão montando uma estrutura boa, estão montando o time bem cedo. Então, vai começar a preparação bem cedo e acredito que tem grandes chances de conquistar o objetivo nesta temporada, que é o acesso”, disse o jogador ao LIBERAL.

Na equipe americanense, ele terá a concorrência de Felipe Ramos, que era o titular da posição no ano passado.

“Eu já sabia que o Felipe tinha renovado para esta temporada. Ele é um excelente goleiro, e vai ser uma disputa muito sadia. Eu vou brigar pelo meu espaço. Acredito que ele também. E o melhor que jogue. E só quem tem a ganhar com isso é o Rio Branco”, afirmou.

Ao todo, o elenco já tem 14 atletas confirmados para a Bezinha de 2021: os goleiros Diego e Felipe Ramos; o lateral-esquerdo Bruno Franco; os zagueiros Gabriel Franco, Léo Cruz, Machado e Vitão; os volantes Cristiano, Gustavo Gomes e João Pedro; os meias Bruninho, Luis Antonio e Renan; e o atacante Miqueas.

Os treinos começam no dia 8 de fevereiro, sob o comando do técnico Marcos Campangnollo. A diretoria acredita que o campeonato terá início no final de abril. No entanto, a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não informou uma previsão.

Publicidade