18 de abril de 2024 Atualizado 15:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

RETOMADA

FPF vai elaborar protocolo para inclusão de torcedores na Bezinha

Plano será desenvolvido junto com os clubes, para que presença de público seja permitida nas quartas de final

Por Rodrigo Alonso

25 de setembro de 2021, às 09h22

A FPF (Federação Paulista de Futebol) vai elaborar, em conjunto com os clubes. um protocolo para inclusão de torcedores na atual edição do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, a partir do dia 4 de outubro.

Ao LIBERAL, a entidade informou que tratará do assunto com as agremiações nos “próximos dias”, em reunião.

Torcida pode sonhar com retorno ao Décio Vitta ainda nesta temporada – Foto: Arquivo / O Liberal

“A Federação Paulista de Futebol irá se reunir com os clubes nos próximos dias para elaborar em conjunto a operacionalização do Protocolo de Retomada de Público, levando em consideração todas as orientações e diretrizes do Governo do Estado de São Paulo, visando a retomada do público nos jogos a partir de 4 de outubro”, disse a federação, em nota.

Caso o protocolo possibilite, de fato, a retomada do público, a torcida poderá voltar aos estádios a partir das quartas de final da Bezinha, que começam no dia 6 de outubro.

Até 14 de outubro, apenas 30% das arquibancadas poderão receber a presença de espectadores, conforme o governador João Doria (PSDB) anunciou na última quinta-feira (23). A partir do dia 15, metade dos lugares poderá ser preenchido. E, a partir de 1º de novembro, a ocupação máxima será de 100%.

A Bezinha ainda está na primeira fase, que termina neste domingo, com a realização de todos os jogos da décima rodada. Já garantido nas oitavas de final, o Rio Branco enfrenta a Itapirense às 15 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana. O Tigre lidera o Grupo 3 com 20 pontos e tem a quarta melhor campanha do torneio.

Reforço
Nesta sexta, a diretoria anunciou um reforço para a sequência da competição. Trata-se do atacante Marquinhos Trindade, de 21 anos, que estava no Bangu.

O jogador, que atua pelas beiradas, também já passou pela base de clubes como Ponte Preta e Rio Claro. Como não há mais possibilidade de inscrição para a primeira fase, ele só reforçará o time no mata-mata.

Marquinhos já participou de um coletivo nesta sexta, entre os reservas. Durante a atividade, os atacantes Rodney e Rodrigo Pelé ficaram sob os cuidados do departamento médico, com fadiga muscular.

Publicidade