30 de maio de 2020 Atualizado 14:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

'Bezinha'

FPF suspende início da Segunda Divisão

Rio Branco e União Barbarense ainda analisam quais medidas adotar a partir de agora; séries A-1, A-2 e A-3 também foram paralisadas

Por Leonardo Oliveira

17 mar 2020 às 08:20 • Última atualização 27 abr 2020 às 14:23

O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão não tem data para começar. A FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu nesta segunda-feira suspender o início da competição, inicialmente marcado para o dia 18 de abril. O anúncio ocorreu depois da entidade divulgar a paralisação das séries A-1, A-2 e A-3 do estadual.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A suspensão é por prazo indeterminado e se trata de uma medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Rio Branco e União Barbarense estavam desde o mês passado se preparando para a disputa da ‘Bezinha’. Com a mudança, os dois clubes podem alterar suas programações e liberar atletas dos treinamentos.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Reunião na FPF decidiu que Série A1 e as demais estão suspensas

A federação soltou três comunicados informando que interromperia a realização das três primeiras divisões do estado. Somente na última nota, divulgada já no fim da tarde, foi que houve a confirmação da suspensão também na ‘Bezinha’.

“A Federação Paulista de Futebol também informa que todas as demais competições que ainda não começaram estão suspensas, sem previsão de nova data de início. Esta medida engloba os campeonatos masculinos, femininos e de base”, diz um trecho do comunicado.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A entidade também recomendou que os clubes paralisem todas as atividades. A direção do Rio Branco se reunirá nesta terça-feira para definir o que será feito a partir de agora. O dirigente Dado Salau disse ao LIBERAL que se for para a “saúde de todos”, concorda com a decisão da FPF, mas pede mais informações sobre a medida anunciada ontem.

“Nós vamos nos reunir toda a diretoria, talvez a gente mande até uma comitiva até a federação porque tá tudo muito vago. Se chegaram e falarem que não vai ter competição esse ano eu apoio. A gente só quer ter uma informação um pouco mais concreta em mãos” destaca.

Já o União Barbarense afirmou que não foi comunicado da medida e que se posicionaria quando isso ocorresse. A única decisão tomada foi o cancelamento dos jogos treinos contra Velo Clube e Amparo, que aconteceriam hoje e neste sábado, respectivamente.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}