28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Federação pretende iniciar a Bezinha em 18 de outubro

Data ainda depende de autorização do governo estadual; retomada dos treinos está prevista para dia 14 de setembro

Por Rodrigo Alonso

11 de agosto de 2020, às 16h42 • Última atualização em 12 de agosto de 2020, às 09h41

A FPF (Federação Paulista de Futebol) pretende iniciar em 18 de outubro o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, equivalente à quarta divisão estadual. A definição da data, porém, ainda depende de autorização do governo de São Paulo.

A informação foi divulgada pela entidade nesta terça, em resposta ao LIBERAL, após videoconferência com clubes participantes. O Rio Branco esteve representado no encontro. O União Barbarense participou de outra reunião sobre o assunto, horas depois.

Segundo o diretor de futebol do Leão da 13, Clayton Vieira, a competição deve terminar entre os dias 16 e 20 de dezembro.

A federação também vai pedir autorização ao Centro de Contingência do Coronavírus para que as equipes possam retomar os treinamentos em 14 de setembro.

Rio Branco e União participaram de reuniões realizadas nesta terça – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Conforme está previsto no Plano São Paulo, regiões nas fases vermelha e laranja não poderão receber partidas. Diante disso, a FPF vai custear o transporte e a hospedagem dos clubes mandantes que, por causa dessa restrição, não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações.

Atualmente, o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas, do qual Americana e Santa Bárbara d’Oeste fazem parte, encontra-se na fase amarela.

No próximo dia 18, às 19h30, a Comissão Médica da federação e os médicos das equipes participantes vão se reunir virtualmente. O objetivo do encontro é elaborar os protocolos de readaptação física e de retomada gradual dos treinamentos.

Os times devem reconfirmar a participação até 21 de agosto. E, quatro dias depois, haverá um novo conselho técnico com os clubes inscritos.

A FPF também marcou para 8 de setembro o início dos testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos. A realização dos procedimentos, no entanto, precisará ser autorizada pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

A princípio, a Bezinha começaria em 18 de abril, mas os jogos foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus. A competição teria 26 rebaixados para a quinta divisão, que passaria a existir em 2021. Porém, devido à Covid-19, a federação decidiu abortar essa ideia.

Podcast Além da Capa
Depois de três semanas novamente na fase vermelha, Americana e região completaram um ciclo de duas semanas na fase laranja e, na última sexta-feira, avançaram à fase amarela do Plano São Paulo pela primeira vez. Esse episódio dá o tom do contexto local diante da etapa mais flexível vivida até agora desde o início da quarentena provocada pela pandemia do novo coronarívus (Covid-19).

Publicidade