28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CRAQUES DO PASSADO

Ex-jogadores da seleção participam de jogo beneficente em Hortolândia

Campeões mundiais Müller e Júnior estão entre os confirmados; partida ocorre neste domingo (12), no Campo da Confibra

Por Rodrigo Alonso

08 de dezembro de 2021, às 18h24 • Última atualização em 08 de dezembro de 2021, às 18h25

Ex-jogadores que fizeram história no futebol, entre eles os campeões mundiais Müller e Júnior, estarão em Hortolândia neste domingo (12). Eles vão participar de um jogo beneficente no Campo da Confibra, a partir das 9 horas.

Promovido pela prefeitura e pela Associação de Atletas de Hortolândia, o evento é aberto ao público. A organização pede a doação de um quilo de alimento por pessoa. Os mantimentos vão reforçar a campanha “Hortolândia Solidária”, realizada pelo Fundo Social.

Müller, que era atacante, foi tetracampeão pelo Brasil na Copa de 1994 – Foto: Acervo / CBF

O ex-atacante Müller, tetracampeão pelo Brasil em 1994, e o ex-lateral-esquerdo Júnior, penta em 2002, vão defender um time formado por outros ex-atletas com passagem pela seleção, como Júnior Baiano (ex-zagueiro de Flamengo e Palmeiras), Flávio Conceição (ex-volante de Rio Branco e Real Madrid) e Macedo (ex-atacante de Rio Branco e São Paulo).

Eles enfrentarão a Seleção de Hortolândia, composta por personalidades da cidade, o que inclui o prefeito Zezé Gomes (PL). A equipe ainda contará com o ex-goleiro americanense Gleguer, que passou por clubes como Corinthians e Portuguesa.

“Nossa expectativa é que mil pessoas prestigiem o evento. Planejamos uma festa para a cidade, que merece acompanhar de perto jogadores que fizeram história no futebol mundial”, afirmou Gleguer, um dos organizadores da partida.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a prefeitura, os espectadores deverão permanecer com máscara de proteção durante todo o evento. O Campo da Confibra fica na Rua da Confibra, ao lado da unidade de saúde do Jardim Campos Verdes e da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Helena Futava Takahashi.

“Estamos preparando um evento de qualidade para os moradores da cidade. Hortolândia merece uma festa de final de ano desse nível”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wilson Amaral.

Publicidade