02 de agosto de 2020 Atualizado 20:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

REFORÇO

Ex-Guarulhos, zagueiro começa a treinar no Rio Branco

Guilherme Machado balançou a rede em vitória sobre o Tigre, na Segunda Divisão do ano passado

Por Rodrigo Alonso

19 fev 2020 às 10:17 • Última atualização 27 abr 2020 às 13:02

Algoz do Rio Branco em 2019, o zagueiro Guilherme Machado, de 21 anos, começou a treinar no clube nesta terça-feira. No ano passado, ele marcou o segundo gol da vitória do Guarulhos sobre o Tigre, por 2 a 1, na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

O Guarulhos, que jogava em casa, chegou a abrir 2 a 0 no placar, e Gabriel Braga descontou para o Rio Branco. O resultado culminou na demissão do técnico do Tigre, Raphael Pereira. Marcos Campangnollo herdou o cargo.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Alexandre Sone
Defensor foi um dos vice-artilheiros do Guarulhos em 2019, com quatro gols

As equipes voltaram a se enfrentar na última rodada da segunda fase, desta vez no Estádio Décio Vitta, em Americana, onde o time americanense venceu por um 1 a 0 e garantiu vaga na sequência da competição.

Guilherme era titular do Guarulhos, que avançou até a terceira fase. Apesar de ser zagueiro, ele foi um dos vice-artilheiros da equipe, com quatro gols.

No Rio Branco, assim como todo o elenco, ele ainda será observado pelo treinador Jorge Parraga. Vinte e nove jogadores já tinham se apresentado ao Rio Branco nesta segunda, no primeiro dia da pré-temporada, no Décio Vitta.

A diretoria, oficialmente, diz que todos os atletas passam por avaliação e só vão assinar contrato se forem aprovados pela comissão técnica. Esse período de testes vai terminar em 6 de março. Na próxima semana, mais dois meias e um atacante desembarcarão no clube.

Na Segunda Divisão deste ano, o Tigre aparece no Grupo 2, que também conta com Santacruzense, Assisense, XV de Jaú, Independente, União Barbarense e Vocem.

Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final. Os times que não passarem da primeira fase estarão rebaixados para a quinta divisão.

A estreia do Rio Branco está marcada para 26 de abril, às 10 horas, em Americana. No entanto, a diretoria quer antecipar a partida para o dia anterior, sábado, às 15 horas. Os clubes podem solicitar mudança de data e horário dos jogos sob seu mando até o próximo dia 27, junto à FPF (Federação Paulista de Futebol).

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}