25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMISTOSO

Estrelas do futebol atraem ao menos 700 moradores para campo de Nova Odessa

Com nomes como Giovanni e Marcos Assunção, jogo beneficente oferece espetáculo e arrecada 1 tonelada de alimentos

Por Rodrigo Alonso

04 de dezembro de 2021, às 17h51

Nova Odessa teve um show de bola e de solidariedade na manhã deste sábado (4), no Estádio Municipal Natal Gazzetta, o popular Campo do Progresso.

Com nomes como Giovanni e Marcos Assunção, o Jogo Beneficente das Estrelas reuniu uma constelação que fez jus ao nome do evento e atraiu ao menos 700 moradores para as arquibancadas.

Marcos Assunção bateu falta sob os olhares de Giovanni, ex-Barcelona – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal

Além de oferecer um espetáculo esportivo, o evento também marcou um golaço fora das quatro linhas, com a arrecadação de pelo menos 1 tonelada de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão repassados às famílias atendidas pela Diretoria de Promoção Social da prefeitura.

“O Thiago [Gentil, secretário municipal de Esportes] está de parabéns por fazer esse evento e arrecadar alimentos para as pessoas que tanto precisam, depois desse período ruim que ainda não acabou, mas que a gente já viveu pior”, disse Marcos Assunção.

Revelado pelo Rio Branco e campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o ex-volante defendeu o Time das Estrelas, que contou com convidados de outras regiões e estados.

A equipe foi derrotada por 3 a 2 pela Seleção de Nova Odessa, formada por personalidades da cidade e da região. Mas o resultado ficou em segundo plano. O que chamava mais atenção era o lazer proporcionado pelo evento.

“É sempre bom a gente estar no meio da rapaziada, bater uma bola. É o que a gente gosta de fazer. E tem a resenha depois do jogo. Isso é o principal”, afirmou Giovanni, ex-meia da Seleção Brasileira e de clubes como Santos e Barcelona.

Ele anotou os dois tentos do Time das Estrelas, que ainda tinha nomes como Gléguer (americanense ex-goleiro de Corinthians e Guarani), Correia (volante ex-Palmeiras e Atlético-MG) e Sandro Hiroshi (ex-atacantes de Rio Branco e São Paulo).

“É muito gratificante [participar da partida] pela causa, por ser um jogo não só festivo, mas de arrecadação de alimentos”, comentou Sandro.

Ex-atacante do Palmeiras, Thiago Gentil, que hoje comanda a Secretaria Municipal de Esportes, atuou pela Seleção de Nova Odessa e, inclusive, fez um gol.

O desempate veio em cobrança de pênalti do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD). “Para mim, é um orgulho muito grande trazer todos esses profissionais de fora”, comemorou o chefe de Executivo.

Publicidade