20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTOMOBILISMO

Equipe americanense encerra temporada da Stock Car em 4º lugar

TMG Racing trabalhou pela primeira vez com a Blau Motorsport, que conquistou seu melhor resultado na categoria

Por Rodrigo Alonso

14 de dezembro de 2020, às 18h01

Logo no primeiro ano de parceria com a equipe americanense TMG Racing, a Blau Motorsport conquistou seu melhor resultado na história da Stock Car, com o quarto lugar na classificação geral. A última etapa de 2020 aconteceu neste domingo (13), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Nesta temporada, a TMG uniu forças com a Blau Motorsport e esteve representada pelos pilotos Allam Khodair e Diego Nunes.

Equipe conquistou duas vitórias na temporada 2020 – Foto: Rodrigo Guimarães / Blau Motorsport

O primeiro terminou o campeonato em nono, enquanto o segundo encerrou em 11º. Na corrida final, Khodair alcançou a oitava colocação, e Nunes cruzou a linha de chegada em 12º. Cada um conquistou uma vitória na temporada, que foi avaliada positivamente pelo chefe de equipe, Thiago Meneghel.

“Tivemos um ano bem positivo, com pole, vitória dos dois pilotos, mais quatro pódios. E terminamos o ano em quarto por equipes. Fomos até a última etapa em terceiro. Foi uma pena que, na última, não andamos muito bem, mas são coisas normais da Stock Car, que é uma categoria muito difícil”, disse.

Thiago Meneghel e Allam Khodair seguirão juntos em 2021 – Foto: Rodrigo Guimarães / Blau Motorsport

Segundo Meneghel, a TMG seguirá com a Blau Motorsport em 2021. Os pilotos também serão os mesmos. No entanto, a equipe quer reforçar seu estafe. “Vamos ver se agora, sem alguns probleminhas que tivemos, de quebra, de acidente, a gente, quem sabe, possa brigar [pelo título] no ano que vem”, afirmou.

Nesta temporada, a TMG fez a Blau Motorsport subir sete posições em relação ao ano passado, quando a empresa, que está na Stock Car desde 2017, ficou em 11º na classificação por equipes. Até 2019, a equipe americanense representava a marca Shell V-Power.

Publicidade