24 de fevereiro de 2021 Atualizado 17:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CAMPEÃS DO PAN

Em lados opostos, americanenses se encontram no basquete espanhol

Equipe de Débora Costa, o Unicaja, levou a melhor sobre o Fustecma Nou, de Iza Sangalli, pela Liga Feminina 2

Por Rodrigo Alonso

15 fev 2021 às 14:58 • Última atualização 15 fev 2021 às 22:54

Campeãs pan-americanas em 2019, as americanenses Débora Costa e Iza Sangalli voltaram a estar na mesma quadra no último sábado (13), desta vez na Espanha. Na ocasião, elas se enfrentaram pela Liga Feminina 2, a segunda divisão do basquete nacional.

E quem levou a melhor foi Débora, do Unicaja. Fora de casa, a equipe venceu o Fustecma Nou, time defendido por Iza, pelo placar de 70 a 67. O duelo aconteceu em Castelló.

Agora na Europa, Iza e Débora foram reveladas pela ADCF Unimed, de Americana – Foto: Divulgação

“Enfrentar a Iza é sempre difícil, porque sei das qualidades dela como jogadora. Mas, por outro lado, foi muito gostoso, porque ela é uma pessoa muito querida. Poder reencontrá-la aqui na Espanha e vê-la jogando bem me deixou muito feliz”, disse Débora, armadora titular da seleção brasileira.

O confronto marcou a estreia dela pelo Unicaja. “Foi uma ótima estreia. Fiquei muito feliz em jogar novamente, me senti bem em quadra e pude ajudar o time a vencer o jogo”, afirmou a jogadora de 29 anos, que jogou por 33 minutos e fez 11 pontos.

Iza, por outro lado, já havia feito três partidas pelo Fustecma Nou, com duas vitórias e uma derrota. No sábado, a ala de 25 anos ficou em quadra por 22 minutos e anotou nove pontos.

“Sempre é muito difícil enfrentar um time que tem a Débora na armação. Eu sou muito fã dela tanto como jogadora quanto como pessoa. E, apesar de termos perdido o jogo, eu fiquei feliz por ela e pela ótima estreia que ela fez”, declarou.

Nesse reencontro, as duas americanenses, inclusive, posaram para uma foto juntas. Ambas foram reveladas pelo projeto ADCF Unimed, de Americana, e conquistaram o ouro no Pan de Lima-2019.

Na Liga Feminina 2, o Unicaja, de Débora, ocupa a sétima colocação do Grupo B, enquanto o Fustecma Nou, de Iza, aparece em 12º lugar.

Publicidade