28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Basquete Feminino

Élcio Ortiz agradece Vera Cruz e fala em decisão difícil sobre saída

Técnico deixou o comando do time de Campinas e agora segue com trabalho no basquete de base em Americana

Por Guilherme Magnin

12 de maio de 2021, às 18h42 • Última atualização em 12 de maio de 2021, às 21h45

O técnico americanense Élcio Ortiz, que na última terça-feira (11) deixou comando do time do Vera Cruz Campinas, que disputa a LBF (Liga de Basquete Feminino), comentou nesta quarta (12) sobre sua saída por motivos pessoais e agradeceu pela oportunidade na equipe campineira.

Élcio Ortiz deixou o comando do Vera Cruz Campinas por motivos pessoais – Foto: Divulgação

Ele destacou os momentos vividos e todo o apoio que recebeu de todos, principalmente da presidente do Vera Cruz Campinas, a ex-jogadora Karla Costa, e do supervisor do time, Antônio Carlos Vendramini.

“A decisão foi minha mesmo, estou com alguns problemas, mas eu só tenho a agradecer ao Vera Cruz, a única coisa que eu tenho para fazer nesse momento é agradecer”, disse o técnico em entrevista ao LIBERAL nesta quarta.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No time de Campinas, Élcio foi campeão paulista em 2019 e em 2020. Nessa temporada, a equipe terminou o primeiro turno da LBF na segunda colocação. “A decisão não foi fácil, pois é uma equipe que está conquistando títulos”, completou o treinador.

Após deixar o Vera Cruz, Élcio segue com o trabalho no basquete masculino de base em Americana, onde atua há 21 anos.

De acordo com ele, uma reunião na próxima semana deve trazer novidades para a modalidade e a expectativa é de que os treinos sejam retomados ainda neste mês de maio, sempre respeitando os protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade