28 de novembro de 2021 Atualizado 21:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CATEGORIAS DE BASE

Dérbi entre Rio Branco e União tem briga direta por vaga no Paulista Sub-17

Clássico agendado para este sábado, no Décio Vitta, marca o encerramento da primeira fase do Estadual

Por Rodrigo Alonso

22 out 2021 às 16:39 • Última atualização 22 out 2021 às 16:40

Rio Branco e União Barbarense se enfrentam neste sábado (23), no estádio Décio Vitta, em Americana, em busca de vaga na próxima etapa do Campeonato Paulista Sub-17. Válido pela última rodada da primeira fase, o dérbi começa às 11 horas e reúne dois clubes que brigam diretamente pela classificação.

Apenas os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam. O Leão da 13 está em melhor condição do que o rival.

DV será palco de mais um clássico entre o Tigre e o Leão da 13 – Foto: Thiago Barreto / Rio Branco

Vice-líder do Grupo 4, com 13 pontos, a equipe comandada por Dedé Bernal depende apenas de suas forças e pode se classificar mesmo com um empate. Isso acontecerá se o Guarani, que está em terceiro lugar com 12 pontos, não vencer o Independente em Campinas.

Por outro lado, o Tigre precisa ganhar e também torcer por um tropeço do Bugre ou por uma combinação de resultados nas outras chaves. Treinado por Flávio Donizete, o time americanense ocupa a quarta colocação no Grupo 4, com 11 pontos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Apenas um time da chave está garantido na sequência da competição: o Corinthians, que lidera com 27 pontos.

No primeiro turno, em Santa Bárbara d’Oeste, o Rio Branco levou a melhor no clássico contra o União, com uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Nelson.

Publicidade