17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

GESTÃO MANTIDA

Daniel de Castro, o Gordo, é reeleito presidente do União Barbarense

Mandatário, que assumiu o cargo em 2019, ficará por mais três anos à frente do clube; eleição foi por aclamação

Por Rodrigo Alonso

23 de novembro de 2021, às 07h46

Daniel de Castro, o Gordo, será presidente do União Barbarense por mais três anos. O mandatário, que assumiu o cargo em 2019, foi reeleito pelos associados nesta segunda-feira (22), por aclamação, pois não havia adversários. A eleição aconteceu no salão social do clube, que completou 107 anos neste dia.

Gestor não teve adversários, diferente da primeira vez que foi eleito – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

No próximo triênio, o vice será Ademir Cruz, o Bibi, que presidiu o Leão da 13 em 2016 e renunciou à função após cinco meses, por motivos de saúde. Atualmente, o vice-presidente é Luis Mattos.

Apenas Gordo registrou chapa para a eleição deste ano – o União publicou edital para inscrição de chapas no mês passado. Quando se candidatou pela primeira vez, ele tinha a concorrência de Sandro Bellacosa, que era diretor de futebol do clube à época.

Sob a gestão de Gordo, o Leão disputou duas vezes o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual, em 2019 e 2020. Nas duas oportunidades, a equipe caiu na primeira fase. Neste ano, por questões financeiras, ele decidiu não inscrever o time no torneio.

Nesta segunda, também houve a eleição dos novos conselheiros do CAF (Conselho de Administração e Fiscalização). Os titulares são Luiz Gustavo Trevisan, Marcelo Grivolli, José Benedito Petrini, Nivaldo Risseto, Jair Caetano, Ademilson Pereira da Cruz e Luis Mattos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Categorias de base
No último sábado, o União perdeu por 2 a 0 para o Comercial pelo Campeonato Paulista Sub-17, em Ribeirão Preto. O jogo valeu quarta rodada da segunda fase. Com o resultado, o Leão se manteve na quarta e última posição do Grupo 10, com quatro pontos.

Publicidade