20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Volta por cima

Crepaldi supera lesão no Rio Branco e vira referência dentro de campo

Zagueiro é o único atleta de linha que jogou todos os minutos no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão

Por Rodrigo Alonso

24 de novembro de 2020, às 08h29 • Última atualização em 24 de novembro de 2020, às 13h33

O zagueiro Crepaldi, do Rio Branco, superou uma lesão que o tirou de combate por meses e virou a principal liderança dentro de campo neste ano. Capitão do time, ele é o único atleta de linha do Tigre que jogou todos os minutos no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Crepaldi sofreu uma contusão no joelho esquerdo em agosto de 2019, durante a terceira fase da Bezinha, e desfalcou a equipe até o fim da competição. O zagueiro seguiu no Rio Branco para esta temporada, recuperou-se e nunca mais saiu de campo.

Zagueiro destacou evolução nas últimas partidas da Bezinha e quer a equipe jogando para vencer, mesmo tendo a vantagem – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

“Fiquei quase um ano sem jogar. E até eu me adaptar, no começo, foi um pouco difícil nas primeiras partidas. Mas já estou muito bem, me sinto bem jogando. Sinto que eu estou desenvolvendo um bom futebol. E espero continuar jogando todos os minutos, de todas as partidas, para continuar ajudando o Rio Branco”, disse.

Porém, o zagueiro viu seu time viver altos e baixos na competição. A equipe terminou o primeiro turno da fase de grupos em primeiro lugar na sua chave. Mas, depois, acumulou quatro jogos sem vitória e ficou perto da eliminação.

O momento atual, no entanto, favorece o Alvinegro, que venceu as duas últimas partidas. Na primeira delas, bateu o União Barbarense por 3 a 2, em Americana, em confronto que valia a classificação para o mata-mata.

Na sequência, derrotou a Francana por 1 a 0, também em Americana, e abriu vantagem nas oitavas de final. O Tigre volta a encontrar o adversário nesta quarta-feira, às 16 horas, em Franca, no jogo da volta. Para seguir vivo, o Rio Branco só não pode perder. Um empate já basta.

“A gente vem numa evolução muito alta no campeonato, em um momento muito importante. Estamos crescendo no momento certo do campeonato. Temos noção da vantagem. Mas, mesmo assim, vamos entrar para ganhar o jogo”, afirmou o capitão.

Programação
O elenco faz os últimos ajustes para o duelo na manhã desta terça-feira, em treino tático. Às 12 horas, todo o plantel viaja para Franca, onde ficará concentrado até o confronto.

Nesta segunda, havia apenas um jogador no departamento médico: o atacante Lucas Prado, que se recupera de um desconforto no joelho. Todos os outros estavam à disposição do técnico Marcos Campangnollo.

Publicidade