14 de outubro de 2021 Atualizado 21:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NA AGENDA

Corrida exclusiva para mulheres movimenta Americana no dia 31

Gratuita, Woman Race vai acontecer no portal da cidade, num percurso de 5 km, e reunirá até 1 mil participantes

Por Rodrigo Alonso

14 out 2021 às 21:10

Americana terá uma corrida gratuita exclusivamente para mulheres no dia 31 de outubro, às 7h30, no portal da cidade. Denominado Woman Race, o evento vai contar com um percurso de 5 km e reunirá até 1 mil participantes.

A prova é organizada pelo IES (Instituto Esportivo Social), em comemoração ao Outubro Rosa. Apesar da gratuidade, cada corredora deverá doar 1 kg de alimento não-perecível. Segundo a secretária municipal de Esportes, Grasiele Rezende, o instituto deve disponibilizar nesta sexta um link para inscrições.

Representantes se reuniram no gabinete do prefeito – Foto: Beatriz Costa / Prefeitura de Americana

Os organizadores da Woman Race se reuniram nesta quinta com o prefeito Chico Sardelli (PV), no gabinete dele. O encontro ainda teve a presença de Grasiele; do secretário adjunto de Esportes, Diego Cabral Olindo; do presidente do IES, Maurício Fragata; e da coordenadora de eventos do instituto, Verônica Jensen.

“Sou um grande apoiador dos esportes e a prefeitura está de portas abertas a eventos voltados à prática esportiva e à promoção de saúde. Com o avanço da vacinação, cada vez mais essas ações voltarão a fazer parte do cotidiano de Americana”, disse o prefeito.

Os mantimentos arrecadados serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade e, depois, repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Estamos unindo esporte, qualidade de vida e solidariedade”, afirmou a secretária.

Publicidade