23 de abril de 2024 Atualizado 12:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NA AGENDA

Corrida exclusiva para mulheres movimenta Americana no dia 31

Gratuita, Woman Race vai acontecer no portal da cidade, num percurso de 5 km, e reunirá até 1 mil participantes

Por Rodrigo Alonso

14 de outubro de 2021, às 21h10

Americana terá uma corrida gratuita exclusivamente para mulheres no dia 31 de outubro, às 7h30, no portal da cidade. Denominado Woman Race, o evento vai contar com um percurso de 5 km e reunirá até 1 mil participantes.

A prova é organizada pelo IES (Instituto Esportivo Social), em comemoração ao Outubro Rosa. Apesar da gratuidade, cada corredora deverá doar 1 kg de alimento não-perecível. Segundo a secretária municipal de Esportes, Grasiele Rezende, o instituto deve disponibilizar nesta sexta um link para inscrições.

Representantes se reuniram no gabinete do prefeito – Foto: Beatriz Costa / Prefeitura de Americana

Os organizadores da Woman Race se reuniram nesta quinta com o prefeito Chico Sardelli (PV), no gabinete dele. O encontro ainda teve a presença de Grasiele; do secretário adjunto de Esportes, Diego Cabral Olindo; do presidente do IES, Maurício Fragata; e da coordenadora de eventos do instituto, Verônica Jensen.

“Sou um grande apoiador dos esportes e a prefeitura está de portas abertas a eventos voltados à prática esportiva e à promoção de saúde. Com o avanço da vacinação, cada vez mais essas ações voltarão a fazer parte do cotidiano de Americana”, disse o prefeito.

Os mantimentos arrecadados serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade e, depois, repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Estamos unindo esporte, qualidade de vida e solidariedade”, afirmou a secretária.

Publicidade