28 de março de 2024 Atualizado 10:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Contra o Vocem, Rio Branco tenta 1ª classificação às semifinais da Bezinha

Equipe americanense parou nas quartas de final nas outras duas vezes que disputou a competição, em 2019 e 2020

Por Rodrigo Alonso

05 de outubro de 2021, às 21h17

O Rio Branco tenta a partir desta quarta-feira (6) sua primeira classificação para uma semifinal de Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. A equipe joga às 15 horas diante do Vocem, em Assis, pela partida de ida das quartas de final.

Nas outras duas vezes que disputou esta divisão, o Tigre caiu justamente nesta fase. Perdeu para o Fernandópolis em 2019 e para o São José em 2020.

João Celeri é esperança de gols para o Tigre nesta quarta (6) – Foto: Claudeci Junior / Rio Branco

Nos outros torneios de sua história, o time americanense se deparou com as quartas de final em cinco oportunidades e, em nenhuma delas, conseguiu a classificação.

Foi eliminado pelo Botafogo-SP no Brasileiro da Série C de 1996, pelo São Caetano, na mesma competição de 1998, pelo Independente, na Copa Paulista de 2014, pelo União Barbarense, no mesmo campeonato de 2015 e, por fim, pelo Nacional, na Série A3 de 2017. As informações são do jornalista e historiador Gabriel Pitor.

O Rio Branco poderá afastar esse fantasma no domingo, quando fará o jogo da volta contra o Vocem. O confronto começa às 15 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana. Por ter melhor campanha que o adversário, o Tigre avançará de fase em caso de empate no placar agregado.

A equipe classificada, além de se manter na disputa pelo acesso, também poderá se reencontrar com a torcida ainda nesta temporada. Isso porque, segundo comunicado emitido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na última segunda, a presença do público estará permitida a partir das semifinais.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No caminho para o retorno dos torcedores ao DV, há o Vocem como obstáculo. O clube de Assis se classificou como terceiro colocado do Grupo 2 na primeira fase, com 16 pontos. A chave ainda tinha XV de Jaú, Grêmio Prudente, Assisense, Santacruzense e Osvaldo Cruz.

Nas oitavas, o Vocem pegou o XV, que liderou o grupo com 23 pontos, e eliminou o rival com duas vitórias por 1 a 0.

O Tigre, por sua vez, passou pelo Catanduva com dois empates sem gols. Desfalques na última rodada, o meia Luis Antonio e o atacante Marquinhos Trindade ainda se recuperavam de contusão até a noite de segunda. Nesta terça, o clube não informou qual era a condição deles.

Ficha técnica:

VOCEM
Eugênio; Natham, Diego Bebê, Klaidher e Gabriel Neves; Favela, Kaique, Paulinho e Raphael Stard; Marcus Uberaba e João Felipe. Técnico: Paulo Cesar dos Santos.

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Pimentel, Léo Cruz, Casão e Bruno Franco; Bruno Luiz, Cristiano e Nicola; Rodney, João Celeri e Rodrigo Pelé. Técnico: Bira Arruda.

ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati.
LOCAL: Estádio Antônio Viana da Silva, às 15 horas, em Assis (SP).
TRANSMISSÃO: Rádio Clube (AM 580).

Publicidade