20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

3ª DO ESTADO

Confederação abre franquia de rugby league em Santa Bárbara

Equipe chamada Wolves 019 vai contar com elencos masculino e feminino e pretende competir a partir de 2022

Por Rodrigo Alonso

03 de março de 2021, às 14h50 • Última atualização em 03 de março de 2021, às 15h54

A Confederação Brasileira de Rugby League abriu uma franquia da modalidade em Santa Bárbara d’Oeste, chamada Wolves 019, que contará com equipes tanto masculina como feminina.

Os treinos começaram no último domingo (28), no campo do Jardim Alfa, mas já foram suspensos por conta da regressão para a fase vermelha do Plano São Paulo de contenção do novo coronavírus (Covid-19) – a medida foi anunciada pelo governo estadual nesta quarta-feira.

Douglas Parazi, da seleção brasileira, é o treinador do time – Foto: Divulgação / Brasil Rugby League

Essa é a terceira franquia fundada no Estado de São Paulo. O time representará toda a região de Campinas nos campeonatos, mas vai competir apenas a partir de 2022.

Neste ano, a comissão técnica pretende focar na captação de jogadores. Inclusive, até o recuo para a fase vermelha, o planejamento era realizar treinos abertos para quem quisesse fazer parte do elenco, sempre aos domingos.

O Wolves tem como treinador Douglas Parazi, atleta da seleção brasileira, e ainda reúne outros oito jogadores com experiência na equipe nacional: Amanda Pachu, Adriana Félix, Lilian Oliveira e Carol Passos, no feminino; e Fábio José Lopes, Guilliano Salvatierry, Vinicius Parazi e Bruno Morales, no masculino. Todos são de Santa Bárbara.

Esporte derivado do rúgbi, o rugby league se difere pelo número de jogadores em campo. Há 13 em cada lado, dois a menos do que no rúgbi tradicional.

Publicidade