24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PRÉ-TEMPORADA

Com tempo de sobra para treinar, Tigre vai avaliar de 3 a 4 atletas por semana

Rio Branco planeja iniciar os treinamentos em março, de olho na Bezinha, que deve começar apenas no segundo semestre

Por Rodrigo Alonso

18 de fevereiro de 2021, às 14h49

O Rio Branco terá tempo de sobra para treinar até o início do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, que deve começar apenas no segundo semestre. O time pretende iniciar a preparação já no próximo mês e planeja, num primeiro momento, avaliar de três a quatro jogadores por semana, segundo o treinador Marcos Campangnollo.

Ele contou que haverá avaliação apenas de atletas “bem indicados”, mediante agendamento. “A gente está pretendendo trazer de três a quatro atletas para ir avaliando, para não encher muito o grupo, por semana”, disse o técnico ao LIBERAL.

Haverá avaliação de jogadores “bem indicados”, diz Campangnollo – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Durante a preparação, o comandante também poderá conhecer melhor os jogadores já contratados pelo clube. “Teremos um tempo hábil para que a gente possa conhecer cada um, as características de cada um, porque praticamente 80% da equipe é nova. Pretendemos conhecê-los minuciosamente”, afirmou.

A diretoria já anunciou 16 atletas para esta temporada. Apenas um deles, o atacante Rodrigo Guimarães, não vai se apresentar ao Tigre em março, pois está emprestado ao Velo Clube.

Os demais são os goleiros Diego e Felipe Ramos; os laterais Bruno Franco e Pimentel; os zagueiros Gabriel Franco, Léo Cruz, Machado e Vitão; os volantes Cristiano, Gustavo Gomes e João Pedro; os meias Bruninho, Luis Antonio e Renan; e o atacante Miqueas.

Quatro deles trabalharam com Campangnollo no Rio Branco em 2020: Felipe Ramos, Pimentel, Machado e Luis Antonio. Outros integrantes do elenco também foram comandados pelo treinador em outras ocasiões, como Cristiano, na Matonense, e João Pedro, no Rio Claro.

A princípio, o Tigre imaginava que a Bezinha começaria em abril, assim como foi nos anos anteriores à pandemia, e pretendia iniciar a pré-temporada em 8 de fevereiro. Mas no último dia 2, em reunião com os clubes, a FPF (Federação Paulista de Futebol) sinalizou que o campeonato só teria início a partir de julho.

O posicionamento da entidade fez o Rio Branco mudar seu planejamento e adiar a apresentação do plantel. Porém, mesmo assim, o período de treinamentos será maior do que o clube projetava inicialmente.

“É um pouco desgastante ficar muito tempo treinando, mas a gente vai saber dosar os treinamentos, dosar o trabalho no dia a dia, e também para a gente já criar um corpo, criar uma estrutura”, apontou Campangnollo.

Publicidade