25 de abril de 2024 Atualizado 11:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BASQUETE FEMININO

Com Tassia como cestinha, Vera Cruz Campinas vence na estreia pela LBF

Atleta de Americana marcou 23 pontos no triunfo por 87 a 67 sobre o BAX Catanduva, na segunda, no ginásio Paineiras

Por Rodrigo Alonso

09 de março de 2021, às 18h13

O Vera Cruz Campinas estreou com vitória na LBF (Liga de Basquete Feminino) nesta segunda-feira (8), em casa, no ginásio Paineiras. A equipe venceu o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 87 a 67. A ala Tassia, de Americana, foi a cestinha da partida, com 23 pontos.

“Pessoalmente, fico feliz pela minha atuação. Pude ajudar a equipe com as cestas, mas o mais importante é sempre o coletivo, é conquistar a vitória”, disse a jogadora, via assessoria de imprensa.

Tassia celebrou a atuação, mas reforçou que o mais importante foi o resultado – Foto: Fábio Leoni / LBF

Outras duas atletas de Americana entraram em quadra pelo time campineiro: a armadora Babi e a pivô Fabi. O elenco é comandado pelo técnico Élcio Ortiz, que também reside na cidade.

O prêmio de melhor do jogo ficou com a pivô Monica Nascimento, que ajudou o Vera Cruz com um duplo-duplo de 12 pontos e 18 rebotes.

“Foi uma boa estreia e conseguimos o mais importante, que era a vitória. Sabemos que temos alguns pontos para melhorar, mas isso vai acontecer ao longo dos treinos e dos jogos. Temos agora um tempo bom até a próxima partida e vamos trabalhar muito duro até lá”, afirmou Tassia.

A equipe volta a jogar no próximo dia 20, às 18 horas, também em Campinas, contra o Santo André/Apaba. O confronto será transmitido ao vivo pela LBF Live (lbf.tvnsports.com.br).

Publicidade