07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Com quebra de recorde, Murilo Sartori conquista ouro no revezamento 4x200 m no Pan

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Com quebra de recorde, Murilo Sartori conquista ouro no revezamento 4x200 m no Pan

Publicidade

Compartilhe

medalha

Com quebra de recorde, Murilo Sartori conquista ouro no revezamento 4×200 m no Pan

Americanense alcança sua segunda medalha na competição, que está sendo disputada no Chile

Por Lucas Ardito*

24 de outubro de 2023, às 18h51 • Última atualização em 24 de outubro de 2023, às 19h14

Equipe brasileira finalizou a prova em 7min07s53, três segundos à frente da antiga melhor marca da competição - Foto: CBDA_Divulgação

O nadador americanense Murilo Sartori conquistou na tarde desta terça-feira (24) o ouro no revezamento 4×200 metros livre dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Além do primeiro lugar, houve quebra de recorde.

Isso porque a equipe brasileira finalizou a prova em 7min07s53, três segundos à frente da antiga melhor marca da competição – do Brasil, em 2019.

Murilo abriu a prova para o Brasil, com um tempo de 1m47s52. Em sequência, vieram Breno Correa, Fernando Scheffer e Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, que finalizou a competição.

Em segundo lugar, ficou a equipe dos Estados Unidos, enquanto o Canadá fechou o pódio.

Essa é a segunda medalha de Murilo Sartori no Pan. No domingo (22), o americanense conquistou o bronze na prova individual dos 200 metros livre, ao finalizar em 1min47s95.

Após o ouro desta terça-feira, o nadador afirmou que o objetivo era colocar o País entre os três melhores do revezamento.

“Consegui colocar um pouco mais de velocidade no início da prova. Eu não tive uma prova individual tão legal, mas não importava. O que eu queria era dar o meu melhor e colocar o Brasil no pódio. A gente ganhou a prova, então é isso que importa”, disse logo após a conquista.

Ao longo da prova, todos os nadadores brasileiros entregaram seus cargos na primeira posição. Guilherme Cachorrão, o último a nadar, chegou a ser ultrapassado pelo rival estadunidense, mas conseguiu se recuperar na reta final e entregar o ouro.

“Fiquei bem satisfeito. Eu que não estava cotado para nadar esse revezamento, tinha conquistado a vaga para provas individuais dois anos atrás e o esporte é feito disso, de oportunidades, e temos que aproveitar elas”, disse após o ouro.

Americana no Pan

Assim, Murilo Sartori encerra sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago com duas medalhas. Americana ainda conta com representantes no atletismo, basquete, luta livre e canoagem slalom.

*Estagiário sob supervisão de Diego Juliani

Publicidade