16 de abril de 2024 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Com dois de Brendon, Rio Branco vence e assume a liderança

Vitória por 2 a 1 sobre a Itararé, no estádio Décio Vitta, coloca o Tigre na ponta do Grupo 4, com sete pontos

Por Rodrigo Alonso

28 de outubro de 2020, às 18h04

Brendon marcou os dois pelo Rio Branco, em jogo realizado no Décio Vitta - Foto: Alex Ferreira - Rio Branco

Com dois gols de Brendon, o Rio Branco venceu a Itararé por 2 a 1 nesta quarta-feira e assumiu a liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O confronto aconteceu no estádio Décio Vitta, em Americana, e foi válido pela quarta rodada.

Pequeno anotou o único tento dos visitantes. Com o resultado, o Tigre chegou aos sete pontos. O próximo compromisso do time será o dérbi contra o União Barbarense, no próximo domingo, às 10 horas. Os rivais vão se enfrentar no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

O Rio Branco tomou as primeiras iniciativas da partida. Logo aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Leandro Guizi cobrou falta frontal e fez o goleiro espalmar no lado direito, à meia altura.

O Tigre continuou em cima do adversário e com mais posse de bola, até que, aos 10 minutos, inaugurou o marcador. Em cobrança de falta pela lateral, Thiago cruzou fechado, a bola passou pela primeira trave, e Brendon desviou para o gol: 1 a 0.

Porém, aos poucos, a equipe americanense piorou em campo. O time também perdeu intensidade na marcação e começou a dar espaços para o adversário, que deixou tudo igual aos 38 minutos.

Válvula de escape da Itararé, Rodrigo Pelé fez fila pela esquerda, invadiu a área e acabou derrubado por Eduardo Brito. A arbitragem assinalou pênalti, convertido por Pequeno, que bateu alto, no lado direito de Felipe Ramos: 1 a 1.

Após o intervalo, o Rio Branco voltou a se impor e retomou a vantagem aos 7 minutos. Matheus Carioca tentou acionar Thiago, mas a bola ficou mais perto do goleiro, que saiu mal e não partiu para o abafa. Thiago se aproveitou da indecisão de João Sene, pegou a bola e tocou para Brendon, que só precisou empurrar para a rede: 2 a 1.

Em busca do empate, a Itararé se lançou para o ataque e passou a permitir os contra-ataques do Tigre, que apostava em jogadas pelas pontas, com Thiago e Higor Baratinha. O placar, no entanto, não mudou.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Matheus Pimentel, Eduardo Brito, Crepaldi e Leandro Guizi (João Marcos); Hércules, Gustavo Gomes e Matheus Carioca (Arthur); Lucas Soares (Higor Baratinha), Brendon (Lucas Prado) e Thiago. Técnico: Marcos Campangnollo.

ITARARÉ
João Sene; Janiel (Guga), Bruno Van Dal, Diego e Filipe Renan; Daniel, Pequeno, Tubarão e Marcelo (Vinicius China); Rodrigo Pelé (Marcelo Burim) e João Pedro. Técnico: Rodrigo Casa Grande.

GOLS: Brendon aos 10’/1T e 7’/2T (Rio Branco); Pequeno aos 38’/1T (Itararé).
CARTÕES AMARELOS: Hércules, Matheus Pimentel, Crepaldi, Leandro Guizi e Higor Baratinha (Rio Branco); Daniel, Diego (Itararé).
ÁRBITRO: José de Araújo Ribeiro Junior.
LOCAL: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).

Publicidade