22 de abril de 2021 Atualizado 23:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

OFICIAL

Chico formaliza concessão do Campo do Laranja para o Camisa 1 Futebol

Prefeito assinou contrato nesta segunda; escolinha poderá usar o espaço pelos próximos 20 anos

Por Rodrigo Alonso

01 mar 2021 às 20:42

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), assinou nesta segunda-feira (1º) o contrato que estabelece a concessão de uso do Campo do Laranja, no Jardim São Paulo, para o projeto Camisa 1 Futebol.

A escolinha poderá usar o local pelos próximos 20 anos, conforme o LIBERAL noticiou no dia 4 de fevereiro, quando a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que autorizava a celebração do acordo. A proposta foi elaborada pela própria prefeitura.

Lideranças do projeto foram recebidas para a assinatura – Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

A escolinha é um dos braços da Associação Escola de Goleiros Camisa 1 e atende, atualmente, 160 alunos de forma gratuita. O presidente da entidade, Erivelto Gutierres, esteve presente na assinatura do contrato.

“O futebol é o pano de fundo que atrai o menino a estar lá, mas o que agrega mesmo na vida dele é a educação através do esporte. A gente trabalha com desenvolver liderança, proatividade, iniciativa pessoal”, disse Gutierres em texto divulgado pela administração municipal.

Na ocasião, Chico também recebeu em seu gabinete o diretor do projeto, Vander Batistella; e o vereador Thiago Brochi (PSDB), líder de governo na câmara; além de treinadores e apoiadores do projeto.

Publicidade