25 de abril de 2024 Atualizado 11:21

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Basquete

Cheio de americanenses, Vera Cruz inicia LBF

Time campineiro é comandado pelo técnico Élcio Ortiz, que reside em Americana; elenco conta com 4 jogadoras da cidade

Por Rodrigo Alonso

07 de março de 2021, às 10h24

Élcio Ortiz deixou o comando do Vera Cruz Campinas por motivos pessoais - Foto: Divulgação

Recheado de americanenses, o Vera Cruz Campinas abre nesta segunda-feira a temporada 2021 da LBF (Liga de Basquete Feminino). A equipe recebe o Bax Catanduva às 19 horas, no ginásio Paineiras.

O time campineiro é comandado pelo técnico Élcio Ortiz, que reside em Americana. O elenco também conta com quatro jogadoras da cidade: Babi, Fabi, Gabriela Santos e Tassia. E, fora da quadra, são outros três os profissionais do município: a presidente Karla Costa, o gestor Antônio Carlos Vendramini e a atendente geral Elizabete Pereira, a Bete.

Quando começou suas atividades, em 2017, o Vera Cruz herdou a extinta equipe profissional de Americana. O time foi campeão da LBF já no ano seguinte e, em 2019, na última edição completa do torneio, conquistou o segundo lugar.

Agora, está prestes a disputar pela terceira vez o campeonato nacional. “A diretoria está deixando a gente muito à vontade em relação a isso, mas a ansiedade é grande. É um campeonato nacional”, diz Élcio.

O treinador assumiu o cargo em setembro de 2019 e, desde então, faturou dois títulos estaduais. A partir desta semana, ele terá sua primeira oportunidade na LBF. “A gente espera fazer um belíssimo campeonato”, afirma.

Além do Vera Cruz e do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, a competição ainda reúne Blumenau, Ituano, Sampaio Basquete, Santo André/Apaba, Sesi Araraquara e Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.

Publicidade