28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AJUDA AO PRÓXIMO

Celsinho e Diego Jussani retomam jogo beneficente neste sábado em Americana

Após um ano sem realização, partida volta a movimentar o campo do bairro Cidade Jardim; ingresso é 1 kg de alimento

Por Rodrigo Alonso

08 de dezembro de 2021, às 08h04 • Última atualização em 08 de dezembro de 2021, às 10h00

Após um ano sem realização devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), o jogo beneficente do meia Celsinho e do zagueiro Diego Jussani volta a movimentar Americana neste sábado (11), no campo do bairro Cidade Jardim. O evento, que chega à sua quinta edição, começa às 10 horas.

Jogadores profissionais serão os protagonistas da partida, que começa às 10h – Foto: Arquivo / O Liberal

O ingresso é um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, cuja doação poderá ser feita no dia, diretamente no local da partida. Os mantimentos serão repassados para famílias em situação de vulnerabilidade. Durante a programação, também haverá sorteio de prêmios.

O amistoso vai opor os Amigos de Diego Jussani, que defendeu a Portuguesa neste ano, e os Amigos de Celsinho, meia do Londrina. Os dois são americanenses e cresceram na Cidade Jardim.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A gente tem a perspectiva de arrecadar bastante alimento para ajudar a comunidade por tudo que a gente passou nestes dois anos de pandemia. É gratificante demais”, disse Jussani, que também tem passagem por clubes como Fortaleza, Bahia e Ponte Preta.

Celsinho pede para que o público compareça no evento e ajude com doações. “Tudo para que as famílias menos favorecidas possam ter, no mínimo, um final de ano digno e satisfatório”, afirmou o atleta, que já jogou na Europa, em equipes como Sporting, de Portugal, e Locomotiv, da Rússia.

Amistoso de futebol vai opor os Amigos de Diego Jussani e os Amigos de Celsinho – Foto: Divulgação

Ele espera que o jogo de sábado repita o sucesso de anos anteriores. “Nos anos anteriores, a gente conseguiu arrecadar muitas coisas, conseguimos ajudar diversas famílias. Foi muito satisfatório mesmo. Então, para este ano, a gente espera isso novamente”, declarou.

Segundo Jussani, a partida também serve como uma confraternização. “Que a gente possa ajudar o próximo. Esse é o principal objetivo. E reencontrar os amigos, né? Amigos de infância, amigos da bola, que a gente fica o ano todo sem encontrar”, comentou.

Publicidade