28 de março de 2024 Atualizado 11:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NOVO CAPÍTULO

Campeão mundial pelo São Paulo estreia como técnico na base do Rio Branco

Ex-zagueiro Flávio Donizete comandou o Tigre em vitória na primeira rodada do Paulista Sub-17

Por Rodrigo Alonso

30 de agosto de 2021, às 18h50

Campeão mundial pelo São Paulo em 2005, o ex-zagueiro Flávio Donizete teve sua primeira oportunidade como treinador no último sábado (28), à frente da equipe Sub-17 do Rio Branco.

Na ocasião, o Tigre estreou no Campeonato Paulista da categoria com vitória por 3 a 0 sobre o Independente, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Treinador iniciou com o pé direito sua trajetória nessa função – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

A partida marcou um novo capítulo na história de Flávio, que superou um vício em cocaína em 2018. Em busca de um recomeço, ele se mudou para Americana no ano passado, a convite do ex-volante da Seleção Brasileira Mineiro, que era seu companheiro no Tricolor e possui família na cidade.

O técnico chegou a trabalhar como jardineiro no município, mas, agora, está de volta ao futebol. “Deus me deu a oportunidade e o privilégio de dar a volta por cima e estar aqui, trabalhando num clube grande, o qual respeito, tenho muito carinho e admiração”, disse.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Desde o início deste ano, ele integra a comissão técnica das categorias administradas por Raphael Pereira, que é o responsável pelos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Rio Branco.

Flávio soube que comandaria a equipe Sub-17 momentos antes da estreia no Paulista. E, na primeira chance como treinador, contou com uma contribuição e tanto de seu camisa 9, Nelson, autor dos três gols.

Ex-atleta está na comissão técnica desde o início deste ano – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“A gente tenta passar um pouco do nosso conhecimento, tenta buscar cada vez mais informações para que a gente possa crescer também como treinador. E, graças a Deus, iniciamos com o pé direito”, afirmou o ex-zagueiro, que foi elogiado por Raphael.

“A garotada adora o Flávio Donizete. Algumas características básicas que ele traz do alto rendimento, como jogador, são a personalidade, a atitude, o espírito de grupo. Isso é muito importante para o comandante”, declarou.

Também no sábado, no DV, o Tigre iniciou sua trajetória no Paulista Sub-15, com derrota por 1 a 0 para o Independente. O clube americanense, nessa categoria, tem André Mineiro como técnico.

União Barbarense
O União Barbarense também entrou em campo no sábado, com direito a duas vitórias sobre o Salto: 3 a 0 no Paulista Sub-15 – gols de Gustavo, Henrique e Mazziero – e 5 a 0 no Sub-17 – tentos anotados por Tonianderson, Igor, Vinícius, Higor e Jonathan. Os jogos aconteceram no Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

Rio Branco e União estão no Grupo 4 das duas competições, assim como Corinthians, Guarani, Independente e Salto.

Publicidade