25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FUTEBOL

Camisa 1 retoma rotina de treinamentos em seus projetos sociais em Americana

Retorno conta com medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) e número reduzido de alunos por turma

Por Rodrigo Alonso

23 de setembro de 2020, às 18h12 • Última atualização em 09 de julho de 2021, às 08h42

Os dois projetos sociais de futebol mantidos pela Associação Camisa 1 voltaram com sua rotina de treinamentos nesta semana, em Americana, com medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) e número reduzido de alunos por turma.

Alunos passaram por medição de temperatura – Foto: Divulgação / Alex Ferreira Comunicação

Na Escola de Goleiros, as aulas foram retomadas na última segunda-feira. Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado nessa data, os alunos plantaram mudas de árvore na entrada do complexo Camisa 1.

Na terça, houve o retorno das atividades presenciais realizadas pela Camisa 1 Futebol, que trabalha com todas as posições, de goleiro a atacante. Nesta volta, os alunos receberam uniformes do projeto.

“Foram dois dias especiais. A alegria nossa e dos alunos de poder viver a rotina de treinos presenciais novamente foi espetacular. Muitos deles comentaram que não aguentavam mais ficar em casa”, disse o idealizador dos projetos, Vander Batistella.

Esse retorno vem acompanhado de certos cuidados, como uso de álcool em gel, limpeza das bolas e aparelhos utilizados nos treinos e medição de temperatura. Além disso, três professores fizeram exames para Covid-19 e testaram negativo.

Foram plantadas mudas de árvore na entrada – Foto: Divulgação / Alex Ferreira Comunicação

Segundo a Associação Camisa 1, a retomada foi autorizada pelo comitê de combate à Covid-19 da Prefeitura de Americana, em reunião realizada no último dia 17.

No entanto, mesmo nesses seis meses de paralisação, os projetos mantiveram as atividades por meio de treinos online. Somadas, a Escola de Goleiros e a Camisa 1 Futebol produziram pelo menos 100 videoaulas nesse período.

Publicidade