28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A NOITE TODA

Camisa 1 promove 5º Duelo da Madrugada nesta sexta-feira

Há 140 goleiros inscritos; devido à pandemia, não haverá contato entre os participantes, que deverão usar máscara

Por Rodrigo Alonso

20 de novembro de 2020, às 14h55 • Última atualização em 09 de julho de 2021, às 08h42

A Escola de Goleiros Camisa 1 promove nesta sexta-feira (20), a partir das 22 horas, o 5º Duelo da Madrugada. Ao todo, há 140 inscritos para a competição, que ocorre na sede da escola, em Americana. A programação se estende até a manhã deste sábado.

Estão confirmados participantes de 7 a 70 anos. A Camisa 1 vai receber, inclusive, goleiros de Assis, Itu, Piracicaba, Campinas e São Paulo.

Evento já teve quatro edições e acontece na sede da escola, em Americana – Foto: Divulgação

O evento contará com um plano de distanciamento, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Inclusive, não haverá contato entre os atletas, que deverão usar máscara de proteção e só poderão tirá-la quando forem competir.

Outras medidas também serão adotadas, como higienização das bolas antes de cada duelo e medição de temperatura. A escola também disponibilizará álcool em gel para os presentes. Tudo isso será oferecido em parceria com a empresa Higienex, de Sumaré.

O Duelo da Madrugada consiste num desafio entre goleiros. Terá atividades de gol a gol, recepção de bola e reposições variadas.

“As atividades do duelo da madrugada levam o participante à exaustão física e psicológica, pois ele tem de entrar no estado de superação. E o maior desafio é vencer a noite, a madrugada e seus próprios limites para conquistar o título na manhã de sábado”, disse Vander Batistella, diretor da Camisa 1.

O evento tem apoio da Sicredi, Auto Escola Cillos, Uhlsport, Transcaldeira, Higienex, Viga Locações, Persianas Garcia, Vision Som e Luz e o Roland Ambulância.

Reconhecimento
Na última quarta-feira, a Escola de Goleiros foi destaque de um vídeo publicado pela Secretaria Estadual de Esportes nas redes sociais. A postagem abordava os dez anos de existência da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que beneficia diferentes instituições esportivas, inclusive a Camisa 1.

“Um reconhecimento importante do trabalho realizado aqui na Escola de Goleiros há 15 anos. Ficamos lisonjeados com a lembrança e a certeza de que estamos no caminho e com o apoio de empresas e pessoas sérias”, afirmou Batistella.

Por meio dessa lei, o projeto americanense recebe repasses de até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago pelas empresas São Vicente, Papirus, Goodyear, Indústrias Najar e Brose.

Publicidade