27 de fevereiro de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

JARDIM SÃO PAULO

Camisa 1 Futebol poderá usar o Campo do Laranja por 20 anos

Câmara aprovou projeto de lei que autoriza prefeitura a celebrar um contrato de concessão de uso com a escolinha

Por Rodrigo Alonso

04 fev 2021 às 20:45

A Câmara de Americana aprovou nesta quinta-feira (4) um projeto de lei que autoriza a prefeitura a celebrar com a escolinha Camisa 1 Futebol um contrato de concessão de uso do Campo do Laranja, localizado no Jardim São Paulo. O vínculo será válido por 20 anos.

Projeto social oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes – Foto: Divulgação / Camisa 1

A proposta foi elaborada pela própria administração municipal. O Camisa 1 Futebol já utiliza o local desde o ano passado, mediante um decreto de permissão de uso.

Mas esse contrato discutido pelo Legislativo garante a utilização do espaço por duas décadas e, portanto, dá maior segurança para a escolinha, que é um dos braços da Associação Escola de Goleiros Camisa 1.

“Para a associação, isso é um termo de garantia maior, até para a gente trabalhar e fazer mais melhorias do que já foram feitas, porque a gente sabe que tem a garantia de 20 anos pelo termo de concessão aprovado pela câmara. O que a associação entende é que um decreto pode ser revogado a qualquer momento”, disse o diretor Vander Batistella.

Desde a divulgação do decreto, a associação também está responsável pela manutenção do espaço e, segundo Batistella, já realizou as seguintes benfeitorias: reforma de dois vestiários e dos gols; revitalização do gramado; construção de gols móveis e quadra de areia; e instalação de quase 80 metros de alambrado.

A escolinha Camisa 1 Futebol oferece aulas gratuitas para 150 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, e trabalha com todas as posições da modalidade. A associação ainda administra a Escola de Goleiros, que fica no bairro Chácara Machadinho e, como o nome sugere, atua apenas na formação de goleiros.

Publicidade