06 de agosto de 2020 Atualizado 22:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Diretor

Bernardi tem nova função no Rio Branco

Em 2019, ele estava como gerente e foi responsável pela montagem do elenco que disputou o Paulista; clube também fez outras nomeações

Por Rodrigo Alonso

11 jan 2020 às 08:50 • Última atualização 27 abr 2020 às 13:05

Tiago Bernardi vai seguir no Rio Branco, mas, agora, passa a ser diretor de futebol, de acordo com as informações anunciadas pelo clube nesta sexta-feira. Em 2019, ele estava como gerente e foi responsável pela montagem do elenco que disputou o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Nesta sexta, o Rio Branco ainda nomeou Júnior Ferrari como gerente de futebol, Luis Guilherme Gallo como diretor de captação e recursos e Rafael Panhoca como diretor adjunto de captação e recursos. Na hierarquia do departamento de futebol, Bernardi aparece logo abaixo do vice-presidente Eder Duarte.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Bernardi vai trabalhar com foco em contratações e captação de recursos, funções que ele já desempenhava

Até esta semana, havia dúvidas sobre a permanência de Bernardi no clube, porque, desde outubro, ele também comanda a Secretaria de Esportes de Araras. Eder havia dito ao LIBERAL, nesta quinta, que ia checar a disponibilidade do atual diretor.

Bernardi vai trabalhar com foco em contratações e captação de recursos, funções que ele já desempenhava no ano passado, quando era o único dirigente do departamento de futebol.

Novo gerente, Júnior Ferrari será um intermediário entre o plantel e a diretoria, de acordo com Eder. Apesar de nunca ter ocupado um cargo oficial no Tigre, Júnior conhece o clube a fundo, pois costumava atuar nos bastidores.

Procurado pela reportagem, ele disse que vai auxiliar Bernardi na busca por reforços. “Para mim, é um trabalho árduo, mas que vai ter muitas felicidades no futuro”, afirma.

Segundo Eder, na próxima semana, haverá uma divisão de tarefas entre os diretores. “Vamos alinhar o que cada um, realmente, vai fazer, até para que não exista choque, choque de gestão, choque de funções”, diz.

Com a equipe de trabalho definida, o clube pode, enfim, ir ao mercado atrás do treinador que vai dirigir o time no Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual. A tendência é que o torneio comece em abril.