24 de abril de 2024 Atualizado 18:21

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esportes da região

Bardi e Vitor Hugo são convocados para os Jogos Sul-Americanos

Convocação foi divulgada nesta sexta-feira pela CBAt; competição ocorre de 12 a 15 de outubro

Por Guilherme Magnin

13 de agosto de 2022, às 09h22

Após participarem do Campeonato Mundial de Atletismo de Oregon, nos Estados Unidos, no mês de julho, os atletas americanenses Felipe Bardi e Vitor Hugo de Miranda foram convocados nesta sexta-feira para a disputa dos Jogos Desportivos Sul-Americanos, que serão realizados de 12 a 15 de outubro, em Assunção, no Paraguai.

Segundo publicação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Bardi vai competir nos 100 m rasos e no revezamento 4×100 m rasos, as mesmas provas que disputou nos Estados Unidos, enquanto Vitor Hugo vai correr os 400 m rasos e os revezamentos 4×400 m rasos e 4×400 m misto, sendo esta última a única prova em que ele esteve no Mundial.

Ao todo, o time brasileiro para a competição continental será formado por 61 atletas, sendo 29 mulheres e 32 homens. O critério estabelecido para as convocações foi a posição no ranking sul-americano de cada competidor no período de 1º de janeiro a 31 de julho deste ano.

“A competição é muito importante para a corrida por pontos do ranking mundial da World Athletics. Não é o melhor momento da temporada, mas tenho certeza de que todos representarão o Brasil da melhor maneira possível”, comentou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, ao site da própria confederação.

Cada campeão individual da competição em solo paraguaio estará automaticamente classificado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, no Chile.

Publicidade