Atletismo
Bardi aponta evolução nas passagens após sétimo lugar no revezamento 4×100 m
Americanense participou também da prova dos 100 m rasos no Mundial de Oregon, nos Estados Unidos
Por Guilherme Magnin
25 de julho de 2022, às 20h38 • Última atualização em 25 de julho de 2022, às 20h44
Link da matéria: https://liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/bardi-aponta-evolucao-nas-passagens-apos-setimo-lugar-no-revezamento-4x100-m-1804461/
O velocista americanense Felipe Bardi encerrou na noite do último sábado (23) a sua participação no Campeonato Mundial de Atletismo de Oregon, nos Estados Unidos, com o sétimo lugar na disputa do revezamento 4×100 m rasos, realizada no estádio Hayward Field, na cidade de Eugene.
Após conseguir o sexto melhor tempo na classificação geral das eliminatórias, na sexta-feira (22), o quarteto brasileiro, que além de Bardi tem Rodrigo Nascimento, Derick Souza e Erik Cardoso, fechou a disputa final com a marca de 38s25, em sétimo lugar.
“O que a gente errou ontem [sexta-feira], acertamos hoje [sábado]. Eu acho que as nossas parciais não foram tão boas como ontem, mas as passagens, na nossa percepção, foram boas. Depois, a gente precisa rever o vídeo, mas é isso, é o esporte, a gente está muito feliz de estar aqui”, comentou Bardi ao canal SporTV, logo após a final.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O título do revezamento 4×100 m rasos ficou com o time do Canadá, que surpreendeu e fechou com o tempo de 37s48, contra 37s55 da equipe do Estados Unidos, que até então era tratada como favorita ao ouro, mas ficou somente com a prata. Completando o pódio, em terceiro lugar, quem comemorou foi o quarteto da Grã-Bretanha.
Além do revezamento, o americanense participou também da disputa dos 100 m rasos, sua principal prova, mas não passou da primeira eliminatória. Nesta mesma distância, Rodrigo Nascimento e Erik Cardoso avançaram às semifinais, mas também foram eliminados nesta etapa.