23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em casa

Aulas gratuitas de Krav Magá são opção para defesa contra violência doméstica

Técnica de defesa pessoal é ensinada em canal no Youtube e pode ser usada para defesa de mulheres e meninas

Por Isabella Holouka

14 de abril de 2020, às 17h04 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h51

A Federação Internacional de Krav Magá está oferecendo aulas gratuitas pelo Youtube, especialmente para as mulheres que tenham interesse em aprender a técnica de defesa pessoal israelense, que é a mais difundida no mundo. Nesta segunda-feira (13), o canal contava com mais de 2,6 mil inscritos.

Foto: Divulgação
A proposta é usar o Krav Magá como último recurso para proteção

A proposta é ensinar as mulheres e meninas a se defenderem de agressões, tendo em vista o aumento no número de casos de violência doméstica no Brasil em tempos de isolamento devido ao novo coronavírus (Covid-19). Em Americana, o número de denúncias de violência doméstica triplicou na última semana de março, em meio à quarentena, na contramão da criminalidade em geral.

“Há um registro de aumento do número de mulheres que são vítimas de violência doméstica no período de confinamento no mundo. Por isso queremos ensinar como elas podem se defender de maneira adequada, oferecendo capacidade técnica e conscientização, sem colocar a vida em risco. A proposta é de usar o Krav Magá apenas como último recurso”, explicou Avigdor Zalmon, responsável pelo ensino na instituição.

Publicidade