26 de fevereiro de 2021 Atualizado 17:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COMPARATIVO

Atletas do elenco atual fizeram mais gols que o Rio Branco na Bezinha de 2020

Dos 16 jogadores confirmados para esta temporada, 14 disputaram a competição; cinco deles balançaram a rede

Por Rodrigo Alonso

16 fev 2021 às 21:09 • Última atualização 17 fev 2021 às 10:04

Os jogadores do elenco atual do Rio Branco fizeram mais gols que o próprio Tigre no último Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Dos 16 atletas confirmados para esta temporada, 14 disputaram a competição, e cinco deles foram às redes: os zagueiros Gabriel Franco e Machado, o meia Luis Antonio e os atacantes Miqueas e Rodrigo Guimarães. Eles anotaram, ao todo, 17 tentos no torneio, um a mais que a equipe americanense.

Miqueas anotou seis tentos pelo Manthiqueira no ano passado – Foto: Pedro Almeida / @pedraophotos

Desse quinteto, o artilheiro foi Miqueas, com seis gols pelo Manthiqueira; seguido de Rodrigo, com quatro pela Itararé; e Gabriel Franco, com três pela Francana.

Remanescentes, Machado e Luis Antonio marcaram duas vezes cada pelo Rio Branco. Outros seis jogadores balançaram a rede pelo Tigre em 2020: Brendon, com quatro tentos; Thiago, com três; e David, Hércules, Lucas Soares e Matheus Lu, todos com um – o sexteto não faz parte do elenco deste ano.

Todos esses oito atletas somaram, então, 15 gols. O Rio Branco ainda contou com um gol contra na vitória por 1 a 0 sobre a Francana, na partida de ida das oitavas de final, em Americana.

Mesmo em vantagem no número de gols, o time atual ainda segue em fase de montagem e possui apenas dois atacantes.

Além dos cinco jogadores que foram às redes na Bezinha de 2020, a equipe conta com os goleiros Diego e Felipe Ramos; o lateral-direito Pimentel; o lateral-esquerdo Bruno Franco; os zagueiros Léo Cruz e Vitão; os volantes Cristiano, Gustavo Gomes e João Pedro; e os meias Bruninho e Renan. Destes, apenas Cristiano e Renan não jogaram o campeonato.

O plantel deve iniciar os treinamentos março. Apenas Rodrigo não vai se apresentar ao clube neste primeiro momento, pois ele está emprestado ao Velo Clube. O atacante vai defender o time rioclarense na Série A2 e, depois, reforçará o Tigre na Bezinha, que deve começar no segundo semestre.

Publicidade